Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/07/2012

Zurich anuncia novo diretor para Vida e Previdência

Multinacional de origem suíça, a Zurich Seguros vem reforçando seu time de profissionais em várias áreas. A seguradora contratou Mauricio Amaral para assumir a Diretoria de Vida & Previdência Corporativa. Formado em economia pela PUC de São Paulo, Maurício Amaral possui diversos cursos de especialização em benefícios e liderança, incluindo New York University e Harvard Business School.
 
O executivo, de 47 anos, já acumula 27 anos de experiência no mercado segurador, tendo passagens por companhias como Icatu Hartford e MetLife, onde trabalhou por dois anos em sua matriz em Nova Iorque. Nos últimos anos, ocupou a presidência executiva da Care Plus, operadora de planos de saúde voltada para o segmento corporativo.
 
Mauricio ficará sediado em São Paulo. Para o executivo, o ramo de Vida geralmente ocupa papel secundário nas prioridades dos executivos de RH e por isso, irá encarar o desafio de lançar produtos e serviços que criem uma nova demanda por parte deste público.  “Continuaremos a investir no treinamento de nossa equipe para levar excelência a nossos parceiros corretores, para que possam oferecer a Zurich como sua primeira opção em employee benefits a seus clientes”, afirma.
 
O segmento segurador tem crescido muito nos últimos anos e a Zurich Seguros terá uma participação cada vez maior no Brasil. Isso já é realidade com uma série de ações que tem sido executadas no país, como a joint venture com o Banco Santander, a abertura de uma resseguradora local – num investimento de R$ 100 milhões –, além do crescimento das áreas de Seguros Gerais e Vida & Previdência. “A Zurich Seguros enxerga o Brasil como uma região estratégica e tem demonstrado o apetite necessário investindo em pessoas, processos e produtos”, destaca o executivo.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Governo estuda mudança na previdência complementar aberta

O Ministério da Fazenda estuda mudar até o final do ano as regras para investimentos feitos por entidades de previdência complementar aberta, que reúnem cerca de 42 milhões de participantes, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep),

Previdência Corporate, por Redação

Governo vai criar uma idade mínima para brasileiro se aposentar

O governo mantém sua intenção de impor uma idade mínima para as aposentadorias ligadas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Previdência Corporate, por Redação

Reservas da previdência se aproximam do primeiro R$ 1 trilhão

Conscientização do brasileiro aumenta e aplicações crescem mais de dois dígitos todo ano há mais de uma década.

Deixe seu Comentário:

=