Publicado por Redação em Previdência Corporate - 09/10/2015

Marítima lança novo Seguro de Vida com foco em Pequenas e Médias Empresas

Samy Hazan, Diretor de Seguros de Pessoas da Yasuda Marítima

São Paulo, 30 de Setembro de 2015 – Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, acaba de lançar um Seguro de Vida exclusivo para pequenas e médias empresas com características que dinamizam a contratação, agilizam o trabalho dos corretores de seguros e facilitam a gestão de benefícios por parte dos administradores das empresas. O PME Super Simples, como o próprio nome já indica, é um produto desenvolvido para contribuir com pequenas e médias empresas, nas quais o próprio dono precisa decidir todos os aspectos do dia-a-dia, mas geralmente não conta com muito tempo para fazer a gestão de benefícios.  

O produto tem como maior diferencial a possibilidade de realizar todo o processo online. Uma vantagem é que agora é possível encaminhar via e-mail documentos de segurados que antes era necessário entregar pessoalmente nos endereços da seguradora. Além disso, o PME Super Simples disponibiliza taxas mais competitivas, além de contar com flexibilidade em diversas coberturas, o que também permite ajustar a contratação para atender a diferentes perfis de empresas seguradas.

O PME Super Simples pode ser contratado para, no mínimo, duas pessoas e no máximo 300. Além das garantias básicas do seguro de Vida, como auxílio financeiro em caso de morte, invalidez permanente ou parcial por acidente e doenças graves; a empresa também oferece algumas soluções adicionais como auxílio funeral, auxílio cesta básica e rescisão trabalhista. Outro diferencial do PME Super Simples são os serviços de assistência como funeral, cesta básica, natalidade, viagem, vítima de crime e segunda opinião médica.

 

Foco em Seguro Vida

A companhia segue a tendência do mercado, que registra crescimento no ramo de seguros de Pessoas. No primeiro semestre deste ano, a Yasuda Marítima alcançou R$ 76,1 milhões em Prêmios de Seguros do ramo de Pessoas, cerca de 13,4% acima do mesmo período do ano passado. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a arrecadação de prêmios dos seguros de Pessoas no Brasil alcançou cerca de R$ 14,5 bilhões no acumulado do primeiro semestre, crescimento de 10,51% em relação ao mesmo período de 2014. Só na área de seguro de Vida, produto de maior representatividade no segmento de seguros de Pessoas, o valor dos Prêmios de Seguros atingiu os R$ 6 bilhões, alta de 12,99% em relação aos primeiros seis meses de 2014. O ramo de Pessoas, entre outros, inclui seguros de Vida, de Acidentes Pessoais, Viagem e Educacional.

Também para o ramo Vida, a Yasuda Marítima lançou nesse segundo semestre a campanha Selfie dos CampeõesCom o slogan Vendeu. Clicou Ganhou! A ação tem abrangência nacional e se vale do popular hábito das pessoas postarem selfies nas redes sociais para incrementar a interação com os corretores de seguros. Basta o corretor acessar o hotsite www.selfiedoscampeoes.com.br, efetuar um cadastro e baixar o app exclusivamente criado para a ação por meio do QR Code disponibizado. Cada venda dos produtos Vida Yasuda Marítima representa pontos que poderão ser resgatados em prêmios que vão desde eletrodomésticos até motos e um carro 0 KM. Os corretores participantes poderão também concorrer a prêmios extras pela participação com o envio de selfies relativas às apólices comercializadas.

 

PMEs no Brasil

De acordo com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o País possui cerca de 6,4 milhões de empresas, sendo que 99% desse total são micro e pequenas empresas. Essa parcela de estabelecimentos representa 27% do PIB brasileiro, o que faz o setor de seguros voltados às PMEs ter excelentes perspectivas de crescimento.

 

Samy Hazan, Diretor de Seguros de Pessoas da Yasuda Marítima

“O PME Super Simples é um seguro criado para facilitar o dia-a-dia do pequeno e médio empreendedor, além de contribuir com a gestão de pessoas e retenção de talentos por meio da expansão dos benefícios concedidos aos funcionários. A Yasuda Marítima tem investido substancialmente no segmento de Seguro de Vida, que ainda tem um grande potencial para crescer no Brasil”.

 

Sobre a Yasuda Marítima Seguros

A Yasuda Marítima Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que atua no Brasil desde 1959; o Grupo atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras. 


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Mais da metade das mulheres pensam em fazer um plano de previdência

Mais da metade das mulheres (51,3%) pensa em fazer um plano de previdência, conforme revelaram dados de uma pesquisa divulgada pela feira de finanças pessoais ExpoMoney de 2011.

Previdência Corporate, por Redação

INSS manda carta para trabalhadores

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enviou na semana passada 2.122 cartas de aviso para segurados urbanos que estão em condições de requerer aposentadoria por idade no mês de maio.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência quer restringir acesso a pensão por morte

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, afirmou nesta quarta-feira que o governo deve enviar ainda neste ano ao Congresso o projeto que prevê mudanças no regime de pensões do INSS, restringindo o acesso ou tempo de concessão do benefício.

Deixe seu Comentário:

=