Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2011

Wal-Mart estaria seriamente interessado em adquirir o Carrefour no Brasil, diz WSJ

SÃO PAULO – O Wal-Mart está com sérios interesses em comprar  a unidade brasileira do Carrefour, informou o Wall Street Journal nesta sexta-feira (12). No entanto, citando um funcionário do Wal-Mart que não quer ser identificado, a publicação ressalta que as empresas ainda não iniciaram nenhum processo de negociação.

Apesar disso, o UBS estaria assessorando a companhia norte-americana, alertando para a possibilidade de que as lojas no Brasil podem ser avaliadas entre US$ 6 bilhões e US$ 8 bilhões.

Em contato com o Carrefour pela InfoMoney, a empresa afirmou que não se pronuncia sobre este assunto. Já os representantes da Wal-Mart até o momento não retornaram o contato realizado pela InfoMoney para se pronunciar sobre o suposto interesse.

Carrefour e o Pão de Açúcar
Caso confirmado, a operação poderá colocar um final definitivo à polêmica entre os controladores do Pão de Açúcar (PCAR5), uma vez que Abílio Diniz pretendia negociar o controle da companhia com o Carrefour, posição que Jean Charles Naouri, o qual compartilha o comando da varejista brasileira, foi contra a operação.

Fonte: web.infomoney.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo não deve permitir que real se enfraqueça muito mais

O governo brasileiro não deve permitir que o real se enfraqueça ainda mais após o dólar ter chegado ao patamar mais alto em 4 anos na última sexta-feira, uma vez que, segundo autoridades, a presidente Dilma Rousseff tem o combate à inflação como sua "principal meta" no momento.

Notícias Gerais, por Redação

Como alternativa, Brics poderá montar banco de investimentos próprio

O grupo de países que formam o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) fará estudos para organizar e montar um banco de desenvolvimento específico para região com o objetivo de custear projetos de infraestrutura e de economia sustentável em países emergentes,

Notícias Gerais, por Redação

Comissão de Ética da Presidência decide investigar Pimentel

Em sua primeira reunião de 2012, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu procedimento para investigar consultorias realizadas pelo ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) entre os anos de 2009 e 2010.

Deixe seu Comentário:

=