Publicado por Redação em Dental - 05/09/2011

Vila Velha: Município oferece atendimento odontológico noturno

Para facilitar o acesso dos usuários que não têm tempo de ir ao dentista em horários comerciais ao serviço, as unidades de saúde do Ibes e de Terra Vermelha, além do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona no Centro Municipal de Atenção Secundária Mais Saúde (Cemas), ampliaram os seus horários. O atendimento noturno será feito das 17 às 21 horas.

Os serviços odontológicos oferecidos no CEO são especialidades como endodontia, tratamento de canal, periodontia, tratamento de gengivas, atendimento a pacientes especiais e pequenas cirurgias como dentes inclusos, terceiro molar, extração de dentes sisos e outros. Já no Ibes funcionam os atendimentos básicos como prevenção de cáries e, em Terra Vermelha, além do atendimento básico, é oferecida a especialidade de endodontia.

O paciente que necessitar do serviço odontológico noturno poderá ir até uma unidade de saúde de referência para encaminhamento para tratamento básico em uma das duas unidades e para acesso ao CEO, no caso de tratamento de especialidades.

Fonte: odontologika.uol.com.br | 05.09.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Ensine seu filho a cuidar da saúde bucal

Ensinar bons hábitos de higiene bucal para seus filhos é uma das melhores lições de saúde que você pode ensinar a eles. Isto significa ajudá-los a escovar

Dental, por Redação

Saiba o que é placa dental bacteriana

Trata-se de uma película pegajosa e incolor, constituída de bactérias e açúcares que se forma sobre os dentes. É a principal causa de cáries e gengivite. Se não for removida diariamente, endurece e forma o tártaro.

Dental, por Redação

Pacientes internados terão direito a acompanhamento odontológico

Aprovado pelo Congresso Nacional no dia 19 de abril de 2012, o projeto de Lei 2776/08 torna obrigatória a presença de cirurgiões dentistas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Dental, por Redação

Refrigerantes têm efeitos catastróficos sobre dentes

Pesquisa mostra que, dependendo da freqüência de ingestão do produto, há perdas proporcionais e irreversíveis da estrutura superficial tanto do esmalte como da dentina. Saliva só é capaz de reverter parcialmente os efeitos.

Deixe seu Comentário:

=