Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/09/2014

Vida longa: Jovens contratam mais seguros de vida

Antes menos preocupados com o futuro, a parcela jovem da população tem contratado mais planos de seguro do que em outros tempos. Fatores econômicos e sociais são explicações para o apelo recente dos seguros entre os jovens.

Segundo reportagem de O Globo, a participação de pessoas com idade menor do que 35 anos tem aumentado nas principais seguradoras do país. Em uma delas, a SulAmérica, o percentual de contratantes do seguro de vida individual na faixa etária saltou de 25% para 35% desde 2011.

Na operadora Prudential, a idade média dos segurados caiu 10% desde 2012, e mais da metade dos clientes (56%) tem entre 20 e 39 anos. Segundo o presidente da FenaPrevi, Osvaldo do Nascimento, o passado recente da economia, marcado por hiperinflação e uma série de pacotes-relâmpago, dificultava o planejamento financeiro até para os mais precavidos. “A conscientização econômica também acompanha a percepção de risco, que é social e vem crescendo”, acrescentou.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Prêmio de seguros sobe 22%, para R$ 42,8 bilhões até março

Quando somados apenas os seguros gerais, as receitas do setor totalizaram R$ 35,880 bilhões de janeiro a março, alta de 24%, na mesma base de comparação.

Vida em Grupo, por Redação

Susep e CNSP acabam. Vem aí, a Comissão Nacional de Seguros

Se depender exclusivamente da vontade da diretoria da Susep, a autarquia será mesmo transformada em uma agência reguladora, nos mesmos moldes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por exemplo.  

Vida em Grupo, por Redação

Tecnologia a serviço das seguradoras

O mercado de seguros não ficou de fora da lista de setores que, cada vez mais, usam as inúmeras opções tecnológicas disponíveis hoje em dia para facilitar a vida das pessoas.

Deixe seu Comentário:

=