Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/09/2014

Vida longa: Jovens contratam mais seguros de vida

Antes menos preocupados com o futuro, a parcela jovem da população tem contratado mais planos de seguro do que em outros tempos. Fatores econômicos e sociais são explicações para o apelo recente dos seguros entre os jovens.

Segundo reportagem de O Globo, a participação de pessoas com idade menor do que 35 anos tem aumentado nas principais seguradoras do país. Em uma delas, a SulAmérica, o percentual de contratantes do seguro de vida individual na faixa etária saltou de 25% para 35% desde 2011.

Na operadora Prudential, a idade média dos segurados caiu 10% desde 2012, e mais da metade dos clientes (56%) tem entre 20 e 39 anos. Segundo o presidente da FenaPrevi, Osvaldo do Nascimento, o passado recente da economia, marcado por hiperinflação e uma série de pacotes-relâmpago, dificultava o planejamento financeiro até para os mais precavidos. “A conscientização econômica também acompanha a percepção de risco, que é social e vem crescendo”, acrescentou.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Itaú lança seguro de vida para pequenas e médias empresas

O Itaú acaba de apresentar uma nova apólice – o Seguro Vida Global – para pequenas e médias empresas.

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguro ganha força no mercado

O projeto para democratização de microsseguros do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre acaba de ser selecionado pela Federação Interamericana de Seguradoras (Fides) como um dos 10 projetos-piloto na área a terem a implantação subvencionada pela entidade.

Vida em Grupo, por Redação

Itaú realiza campanha sobre importância do Seguro de Vida

Em campanha de marketing lançada neste mês, o Itaú reforça a importância do Seguro de Vida, usando uma linha de comunicação adotada desde o ano passado.

Deixe seu Comentário:

=