Publicado por Redação em Vida em Grupo - 29/02/2012

Vereadores da capital discutem Projeto de seguro de vida de Mototaxistas

Os parlamentares do município de Porto Velho (RO) discutiram com os Mototaxistas sobre o Projeto de Seguro de Vida dos trabalhadores no Plenário do Palácio Governador Jorge Teixeira no final da tarde da última segunda-feira (27).

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Mototaxistas, João Henrique, o Seguro de Vida, foi implantado pelo executivo municipal, através da SEMTRAN (Secretaria Municipal Transporte e Trânsito), porém, o seguro de vida não proporciona assistência médica em caso de acidentes com terceiros e somente em casos de morte, a empresa é acionada para prestar os seus serviços.

Segundo João Henrique, o seguro DEPVAT, oferece assistência aos acidentados no valor até de R$ 2.700,00. Entretanto, o executivo municipal quer impor um possível monopólio com a empresa contratada. Conforme familiares de trabalhadores que foram vítimas do trânsito, o Seguro de Vida oferecido pelo executivo municipal é ineficiente e por este motivo a empresa prestadora do serviço será denunciada ao Ministério Público de Rondônia.

O Secretário da SEMTRAN, Claúdio Carvalho, compareceu a reunião na Câmara Municipal de Porto Velho e disse as autoridades parlamentares do município, que tem conhecimento dos fatos e o Prefeito Roberto Sobrinho (PT) será informado sobre a situação que preocupa os trabalhadores Mototaxistas.

Para o Presidente dos Mototaxistas, a intenção da gestão petista, é prejudicar o trabalhador, pois muitos Mototaxistas estão sendo mutilados nas vias públicas caóticas de Porto Velho. Na manhã desta terça-feira (28) a Vereadora Elis Regina (PCdoB) informou a equipe da Agência Saibaqui.com que as reivindicações dos trabalhadores ainda estão em análise pelos parlamentares de Porto Velho e que ainda nesta semana os parlamentares irão discutir com as demais autoridades do município para solucionar a situação dos trabalhadores.

Autor: Agência Saibaqui.com – Maique Pinto
Fonte: www.rondonoticias.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Eugênio Velasques acredita no engajamento para a inovação dos negócios

“Qualquer processo de inovação tem que ter alma, engajamento e mobilizar toda a empresa, para que vire realidade”, afirmou o diretor da Bradesco Vida e Previdência, Eugênio Velasques, durante o painel “Inovação”, apresentado na Conferência Latino-Americana LIMRA e LOMA (25 a 27 de agosto). 

Vida em Grupo, por Redação

Seguros pessoais impulsionam crescimento do setor no Rio Grande do Sul

O setor de seguros no Rio Grande do Sul registrou crescimento de mais de 14% acima da inflação oficial – de 6,2% – em 2012, ante o ano anterior. O crescimento no Estado acompanhou o desempenho dos seguros no país, de 21,3% no ano passado, na comparação com 2011.

Deixe seu Comentário:

=