Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/10/2013

Vendas no varejo sobem 0,9% em agosto, segundo IBGE

As vendas no varejo brasileiro tiveram alta de 0,9% em agosto na comparação com o mês de julho e registraram elevação de 6,2% em relação a agosto de 2012, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (15).

Analistas ouvidos pela agência de notícias Reuters previam que as vendas varejistas teriam queda de 0,1% na comparação mensal, segundo a mediana de 29 estimativas, que variaram de queda de 0,9% a alta de 0,8%.

Em relação ao mesmo mês do ano anterior, a expectativa era de alta de 4,6%, de acordo com a mediana de 29 estimativas, que variaram de 2,5% a 5,9%.

O resultado mensal de julho foi revisado para cima, de uma alta de 1,9% divulgada anteriormente, para 2,1%.

Em agosto, oito das dez atividades pesquisadas tiveram resultados positivos na comparação mensal. Os principais destaques foram: equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com crescimento de 7,6%; e veículos e motos, partes e peças; com alta de 2,6%.

Na ponta oposta, houve recuo em combustíveis e lubrificantes; além de tecidos, vestuário e calçados.

Na comparação anual, ainda segundo o IBGE, registraram crescimento nove atividades. Na ponta oposta, apenas o grupo livros, jornais, revistas e papelaria teve redução, com queda de 0,2%.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mudança na poupança protege pequeno poupador, diz Dilma

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7) que a mudança para novos depósitos nas cadernetas de poupanças, anunciada pelo governo na semana passada, vai proteger o pequeno poupador, além de permitir que as taxas de juros continuem caindo.

Notícias Gerais, por Redação

Dinheiro ainda é o meio de pagamento mais usado pelos brasileiros

O dinheiro ainda é a forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores brasileiros, revela o estudo O Observador - Brasil 2012 realizada pelo sétimo ano seguido pela Cetelem BGN, empresa do grupo BNP Paribas, em conjunto com a Ipsos Public Affairs.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem pior saldo na balança comercial para o mês de janeiro

A balança comercial brasileira teve o primeiro deficit em dois anos e o pior para um mês de janeiro já registrado, com as importações superando as exportações em US$ 1,291 bilhão no mês passado, informou nesta quarta-feira (1º) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Deixe seu Comentário:

=