Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/06/2011

Vendas no varejo dos EUA superam expectativas, mas caem 0,2% em maio

SÃO PAULO - O volume das vendas ao mercado varejista norte-americano caiu 0,2% durante o mês de maio, segundo o Departamento de Comércio  dos Estados Unidos.

O indicador superou as expectativas dos analistas para o período, que apontavam queda de 0,7% no período, mas foi inferior ao verificado em abril, quando registrou alta de 0,3%.

O Retail Sales ex-Auto, que exclui o item Automóveis, cujas vendas são consideradas muito voláteis, registrou alta de 0,3%, superando a marca de 0,2% esperada pelo mercado. No mês de abril, o índice apontara alta de 0,5%, de acordo com os dados revisados.

Mais sobre o indicador
O Retail Sales é um relatório que mede as vendas totais do mercado varejista, ou seja, vendas diretas ao consumidor. O indicador é divulgado mensalmente pelo Departamento de Comércio dos EUA.

O índice é um dos mais acompanhados pelo mercado, pois os gastos dos consumidores representam cerca de 2/3 do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano.

Diante disso, um aumento da receita do setor pode ser um indício de aquecimento na economia, assim como uma diminuição pode indicar um desaquecimento.

Fonte: web.infomoney.com.br | 14.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Balança comercial tem superávit de US$ 627 mi na 2ª semana de abril

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 627 milhões na segunda semana de abril, informou nesta segunda-feira (15) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Notícias Gerais, por Redação

Número de empreendedores individuais no país já chega a 2,5 milhões

O número de trabalhadores por conta própria formalizados no país já ultrapassou a marca de dois milhões e meio de pessoas. A formalização, que acontece por meio da inscrição no programa Empreendedor Individual,

Notícias Gerais, por Redação

Dilma volta a discutir mudanças na poupança

A presidente Dilma Rousseff vai reunir sua equipe econômica para avaliar se vale a pena enfrentar o desgaste eleitoral de mudar já o cálculo da caderneta de poupança ou se é possível esperar mais.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Europa operam no azul após dados da China

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta quarta-feira, com dados positivos do setor manufatureiro chinês aumentando a confiança do investidor e levando alguns a ampliar suas apostas de curto prazo em bancos e mineradoras.

Deixe seu Comentário:

=