Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/05/2012

Vendas à vista crescem mais que a prazo na 1ª quinzena de maio

As vendas à vista apresentaram alta de 4,9% na primeira quinzena de maio na comparação com o mesmo período de 2011, informou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em cojunto com o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) nesta quarta-feira. O resultado ficou acima da alta de 3,5% das vendas a prazo ante o mesmo período do ano passado.

Já a inadimplência teve crescimento de 3,6% no período ante a primeira quinzena do ano passado. As renegociações de crédito apresentaram alta de 5,5%, impulsionada pela maior facilidade de renegociação de dívidas e pelo estímulo à portabilidade ao crédito.

Segundo a associação, apesar dos resultados - que mostram uma melhora nas vendas - não é possível garantir a continuação do crescimento das compras, já que os dados estão influenciados pelo Dia das Mães, além disso, o agravamento da crise europeia também poderá influenciar os próximos resultados.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Arrecadação federal bate recorde em 2012 e supera R$ 1 trilhão pela 1ª vez

Mesmo com a crise financeira internacional, que influenciou o nível de atividade da economia brasileira, e com as desonerações de tributos anunciadas pelo governo federal no ano passado, a arrecadação de impostos e contribuições federais subiu 0,7% em 2012, em termos reais,

Notícias Gerais, por Redação

Consumo das famílias aponta crescimento de 3,5% em 2011, aponta Serasa

O consumo das famílias apresentou variação positiva de 3,5% ano passado, frente a 2010, segundo revelam dados do Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal), divulgado nesta sexta-feira (24).

Notícias Gerais, por Redação

Correios recorrem ao TST para acabar com a greve

Os Correios e os grevistas resolverão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) os termos do fim da paralisação. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários em greve realizaram assembléias em vários Estados do país e decidiram pela manutenção da greve.

Deixe seu Comentário:

=