Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2011

Velocidade máxima em 11 avenidas de SP será de 60 km/h a partir de segunda-feira

SÃO PAULO - A partir da próxima segunda-feira (20), as avenidas Ordem e Progresso, Antártica, Viaduto Antártica, Sumaré, Paulo VI, Brasil, Pedro Álvares Cabral, República do Líbano, Indianápolis e ruas Henrique Schaumann e Manoel da Nóbrega, na cidade de São Paulo, passam a ter velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o objetivo da regulamentação de velocidade é reduzir em 20% o risco de acidentes nessas vias.

A companhia ainda lembra que, a partir de segunda-feira, os radares vão autuar os veículos que ultrapassarem a velocidade máxima permitida, portanto, os motoristas devem ficar atentos.

Mais segurança
O controle da velocidade é importante para a segurança do trânsito, já que, na maioria dos acidentes, a menor velocidade do veículo poderia ter evitado o acidente ou reduzido os danos causados.

Segundo dados da CET, o número de mortes causadas por acidentes de trânsito na capital paulista, no ano passado, caiu 1,8% em relação a 2009, o que corresponde a 25 vidas poupadas.

Fonte: web.infomoney.com.br | 15.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de desemprego no Brasil cai a 5,3% em outubro, diz IBGE

O desemprego brasileiro caiu para 5,3% no mês passado, ante 5,4% em setembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, atingindo o menor nível para outubro desde o início da série histórica em 2002 e dentro do esperado pelo mercado.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa tem forte queda por Grécia; ações da Petrobras desabam

As apreensões com a situação da Grécia pesam sobre os mercados financeiros no fechamento desta semana. A novela vivida pelo país tem novo capítulo, em meio ao adiamento da decisão de órgãos internacionais relativa à concessão de recursos adicionais para se evitar um calote grego.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil atrai 5% do total de investimentos produtivos, diz jornal

O Brasil deverá receber cerca de 5% do total de novos recursos provenientes de aplicações feitas em escala mundial por empresas multinacionais, de acordo com projeções da Sociedade Brasileira de Estudos e Empresas Transnacionais (Sobeet) divulgadas nesta segunda pelo jornal Folha de S.Paulo.

Deixe seu Comentário:

=