Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 27/05/2013

Vacinação contra a gripe termina nesta quarta em SP

Estado registrou o maior número de mortes por H1N1 em todo o País

A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta quarta-feira (29), em todo o Estado de São Paulo. Prevista oficialmente para terminar no final de abril, a campanha foi prorrogada mais de uma vez.
 
São Paulo registrou 90% das mortes no País em decorrência de complicações da gripe A H1N1 neste ano. Foram 55 mortes confirmadas no Estado, 21 delas na capital paulista.
 
Até quarta-feira (22), crianças de 6 meses a 2 anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes e mulheres que deram à luz em até 45 dias, indígenas, profissionais da área da saúde e presos podem tomar a vacina gratuitamente nos postos.
 
Campanha nacional de acabou no começo de maio
 
São Paulo já bateu a meta da campanha, que era imunizar sete milhões de pessoas ou 80% dos paulistas dentro dos grupos de risco, o que deve evitar uma nova prorrogação. No último balanço, 7,3 milhões haviam tomado a vacina em todo o Estado.
 
Fonte: R7

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Os quatro hábitos saudáveis que podem salvar uma vida

Pesquisa americana concluiu que não fumar, não engordar, adotar a dieta do Mediterrâneo e praticar exercícios físicos com frequência são hábitos que, juntos, podem reduzir em até 80% o risco de morte em um período de oito anos

Saúde Empresarial, por Redação

Novo teste ajuda a avaliar se dor no peito é sinal de ataque cardíaco

Um novo teste de previsão de risco cardíaco desenvolvido por pesquisadores europeus é capaz de identificar se pacientes com dor no peito têm chances reais de sofrer um infarto.

Saúde Empresarial, por Redação

Conheça dez maneiras de prevenir o diabetes tipo 2

A taxa de diabéticos nas capitais brasileiras em 2011 foi de 5,6% da população, ficando em 5,2% entre os homens e 6% entre as mulheres, segundo dados da pesquisa Vigitel 2011 divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu Comentário:

=