Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/06/2011

Unimed Vitória inaugura novo Data Center

A Unimed, de Vitória, inaugura novo Data Center. De acordo com a companhia, o espaço oferece aos clientes nível máximo de segurança no armazenamento de dados e a garantia do compromisso de integridade das informações. Os ivestimentos na tecnologia não foram divulgados pela Unimed.

A operadora detém o controle de dados de 278 mil clientes, 2,2 mil cooperados e 1,8 mil colaboradores.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação, Gison Boscariol, foi um ano e meio de trabalho para chegarem ao formato atual do Data Center, local onde ficam armazenados todos os servidores da Unimed Vitória.

Segundo Gison, o investimento feito pela Unimed Vitória vislumbrou um crescimento na oferta de Tecnologia da Informação para seus clientes oferecendo proteção para as informações em um ambiente seguro.

Os servidores estão fisicamente instalados em uma sala cofre com controle de acesso biométrico (que faz a identificação dos colaboradores pelo polegar), sistema de detecção e combate a incêndios (este último por meio do gás FM200 não nocivo ao meio ambiente), e sistema de energia elétrica dotado de dois geradores e dois nobreaks. Com isso, o Data Center fica protegido de vários riscos e fatores externos como chuvas, incêndios, panes elétricas e falta de energia.

Um dos destaques do novo Data Center são os servidores Blade, um sistema computacional de alto desempenho e tamanho reduzido, que permite a diminuição da quantidade de equipamentos e proporciona maior eficiência de processamento. Gison explica que, dessa forma, o consumo de energia é reduzido o que traz benefícios para o meio ambiente, como menor utilização de energia elétrica e emissão de gás carbônico.

Além disso, o Data Center é acreditado por vários órgãos, entre eles a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Associação Européia de Segurança de Sistemas (ECB-S).

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 16.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Paciente poderá registrar quais procedimentos médicos quer no fim da vida

Paciente vai poder registrar no próprio prontuário a quais procedimentos médicos quer ser submetido no fim da vida, como prevê resolução divulgada nesta quinta-feira (30) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e que trata dos limites terapêuticos para doentes em fase terminal.

Saúde Empresarial, por Redação

31 milhões de beneficiários de planos são cadastrados no Cartão SUS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebeu os números do Cartão Nacional de Saúde (CNS) de 31 milhões de consumidores gerados pelo Ministério da Saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Número de médicos no Brasil cresce 21,3% em uma década

Na última década, o número de médicos cresceu 21,3%, índice superior ao aumento da população no mesmo período, que foi 12,3%. A categoria já soma 371.788 profissionais em atividade e coloca o Brasil como o quinto país em número absoluto de médicos, segundo a pesquisa Demografia Médica no Brasil,

Deixe seu Comentário:

=