Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011

UE incentiva hábitos saudáveis para reduzir casos de câncer

A Comissão Europeia, órgão executivo da UE (União Europeia), lançou nesta quarta-feira uma campanha de incentivo aos hábitos saudáveis, com o intuito de reduzir em um terço os casos de câncer entre os cidadãos europeus, enquanto os representantes do setor de saúde e da sociedade reivindicaram o financiamento da luta contra a doença.

"O executivo comunitário espera atingir a meta de redução dos casos por meio do incentivo de hábitos de vida mais saudáveis", afirmou em comunicado a entidade, aproveitando a Semana Europeia contra o Câncer, que acontece até o próximo dia 31.

Em particular, a Comissão propôs que esta semana seja concentrada no incentivo da implementação de hábitos simples, como a alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos e a redução no consumo de álcool e de tabaco, além de cuidados com a exposição ao sol.

A Associação Europeia de Saúde Pública, que representa as principais organizações de profissionais e pacientes da região, aproveitou a ocasião para pedir à Comissão que "aumente as ações e o financiamento para o combate aos principais causadores do câncer".

O comissário de Saúde da UE, John Dalli, expressou sua determinação em apoiar "de todas as formas possíveis" os países-membros para aprimorar a prevenção e o controle do câncer.

Anualmente são detectados na UE cerca de 2,5 milhões de casos da doença, o que a transforma na segunda causa de mortes na região, segundo dados fornecidos pela Comissão.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 26.05.11 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresários apostam em inovação, tecnologia e sustentabilidade

Inovar, trabalhar com tecnologia ponta e um modelo sustentável de negócio foram os principais conselhos dos empresários Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, Paulo Kakinoff, presidente da Gol,

Notícias Gerais, por Redação

Contra crise, Brics estudam troca de moedas e criação de fundo comum de reservas

Os cinco membros dos Brics (formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul) concordaram em iniciar um processo de criação de um fundo de reservas internacionais e a possibilidade de assinatura de um acordo de troca de moedas entre si.

Deixe seu Comentário:

=