Publicado por Redação em Vida em Grupo - 25/06/2014
TCE suspende seguro de vida de servidores
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou a suspensão do pagamento de seguro de vida dos servidores da Prefeitura de Nova Esperança (a 42 km de Maringá). Segundo entendimento da Corte, a conduta fere os princípios da impessoalidade e moralidade, pois não há interesse público no pagamento. A cobertura mínima do seguro por morte era de R$ 10 mil. Conforme a decisão, a contratação da entidade privada, no caso o banco HSBC, não foi precedida de licitação. O benefício começou a ser pago em 2009, na gestão da então prefeita Maria Ângela Silveira Benatti, e foi recentemente suespensa pelo Executivo, segundo o secretário de Administração de Nova Esperança, Alexandre Manzotti.
Fonte: http://www.noticiasdacidade.org/noticias/esperanca-nova-pr
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
O Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lança na quinta-feira, 1º de agosto, a Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros — a PMC 2013.
Vida em Grupo, por Redação
Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.
Vida em Grupo, por Redação
Mato Grosso possui uma frota de 466 mil motocicletas, o que coloca este tipo de veículo como o recordista em acidentes de trânsito e de vítimas fatais.
Vida em Grupo, por Redação
Todo mundo que sofre acidente no Brasil tem direito a um seguro obrigatório que pouca gente conhece: o DPVAT
Deixe seu Comentário: