Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/03/2011

Taxa de Boas Práticas será a cada dois anos

Agência confirma que o recolhimento deve obedecer à mesma periodicidade da validade do certificado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acatou o parecer da Procuradoria e da AGU e formalizou em ata que o recolhimento da taxa para a emissão do Certificado de Boas Práticas de Fabricação e Controle (CBPFC) somente precisa ser efetuado a cada dois anos. Desta forma, a Agência confirma que o recolhimento deve obedecer à mesma periodicidade da validade do certificado.

Esta taxa hoje é de R$ 37 mil para as vistorias extra-zonas (empresas com fábricas no exterior) e de R$ 15 mil para as vistorias em fábricas locais. O pagamento é feito de forma linear, independentemente do faturamento do fabricante.

O presidente executivo da Associação Brasileira dos Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed), Carlos Goulart, explica que a dúvida persistia desde a publicação da referida e que agora fica esclarecida com este anúncio da Anvisa.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 03.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: governo abre amanhã concurso para 59 mil professores estaduais

Interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro e data prevista da prova é 17 de novembro

Notícias Gerais, por Redação

Inflação medida pelo IPC-C1 fica em 0,27% em julho

Em julho, a inflação medida pelo IPC-C1 (Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1) ficou em 0,27%, contra 0,41% em junho deste ano. O resultado, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta sexta-feira (10),

Notícias Gerais, por Redação

Mantega negocia desoneração de setores da indústria

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai se reunir ao longo de toda esta quinta-feira com quatro setores da indústria (têxtil, aeroespacial, móveis e peças para veículos) para negociar a desoneração da folha de pagamento.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa abre último pregão de 2011 em alta; dólar sobe

A Bolsa de valores de São Paulo operava em alta nesta quinta-feira, no último pregão de 2011, em meio a valorizações discretas na Europa e futuros de Bolsas norte-americanas em terreno positivo.

Deixe seu Comentário:

=