Publicado por Redação em Vida em Grupo - 21/06/2013

Susep publica documentos de instrução ás sociedades supervisionadas

Textos trazem orientações sobre provisões técnicas e o Teste de Adequação de Passivos (TAP)
 
Dando continuidade ao trabalho de divulgação de orientações às sociedades supervisionadas, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou mais dois documentos com instruções ao mercado: um sobre limites de retenção; e outro sobre ativos redutores da necessidade de cobertura das provisões técnicas. 
 
Esses documentos foram elaborados com o intuito de orientar o mercado sobre os procedimentos a serem adotados pelas sociedades supervisionadas com relação aos seguintes normativos: Resolução CNSP nº 276/13 (limites de retenção); Circular Susep nº 452/12 (direitos creditórios e ativos de resseguro/retrocessão redutores); e Circular Susep nº 461/13 (custos de aquisição diferidos redutores e depósitos judiciais redutores).
 
Cabe destacar, ainda, que a Susep adicionou aos documentos de orientação sobre provisões técnicas e sobre o Teste de Adequação de Passivos algumas perguntas (com as devidas respostas) enviadas pelo mercado.
 
Essas orientações estão disponíveis na página da Susep, no endereço www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-mercado/solvencia/provisoes-tecnicas.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Com foco no seguro de pessoas, é lançado em Salvador o CSP-BAHIA

Com foco na promoção e desenvolvimento dos segmentos de seguro de pessoas, saúde e odontológico, de previdência complementar e de capitalização, foi criado ontem (22/10), em Salvador-BA, o Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-BAHIA).

Vida em Grupo, por Redação

Questão polêmica no Código Civil: salvamento no seguro de vida

Por mais cuidado que se tome na elaboração de uma lei, sempre ocorrerão questões dúbias e polêmicas. É o caso do texto do § único, do artigo 771, do Código civil Brasileiro, o qual estabelece: "Correm à conta do segurador, até o limite fixado no contrato, as despesas de salvamento consequente ao sinistro".

Vida em Grupo, por Redação

Dificuldade ou oportunidade em seguros?

O setor de seguros vive uma situação inesperada quando da quebra do monopólio do resseguro. Uma série de atividades econômicas,que nunca teve maiores problemas para segurar seus riscos patrimoniais, passou a não encontrar cobertura nas companhias de seguros em operação no País.

Deixe seu Comentário:

=