Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/03/2013

Susep passa integrar Subgrupo de Transparência de Resseguro

Na última reunião do Subcomite de Resseguros da IAIS (Associação Internacional de Supervisores de Seguros), da qual a Superintendência de Seguros Privados (Susep) é membro, realizada em novembro do no passado, em Washington (EUA), a autarquia foi convidada a ingressar também como membro do Subgrupo de Transparência de Resseguro (RTG). Este Subgrupo é o sucessor da Força-Tarefa para fortalecimento da transparência e divulgação do setor de resseguros (Re Task Force).

Dentre as atribuições deste Subgrupo estão a preparação de relatórios do mercado global de resseguro  (inclusive análise e interpretação de dados estatísticos), além de ser responsável por todas as decisões futuras no que diz respeito a metodologia adotada para produzir estatísticas do mercado global de resseguro.

O membros, periodicamente, fazem avaliação sobre a continuidade ou não da produção de  estatísticas e preparo de relatórios sobre o mercado global de resseguro. Outra incumbência é a de resolver quaisquer problemas que possam surgir sobre a matéria dentro do seu mandato.

As próximas reuniões do Subcomitê de Resseguros e do Subgrupo de Transparência de Resseguro (RTG)da IAIS, acontecerão em abril próximo, em Frankfurt (Alemennha), e deverão contar com a presença de dois representantes da Susep.

Fonte: www.cqcs.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros mais que dobrou em cinco anos no Amazonas

O mercado de seguros no Amazonas movimentou R$ 68 milhões no primeiro mês de 2012 em prêmios pagos às seguradoras.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: será que é realmente necessário ou é só mais uma despesa?

Você precisa pagar diversas contas no final do mês, entre elas a escola dos filhos, as despesas com água, luz, telefone, o aluguel da casa, o seguro do carro, a tv por assinatura e tantas outras.

Vida em Grupo, por Redação

INSS dará auxílio-doença sem perícia a partir de maio

O governo vai dispensar a realização de perícia médica para a concessão do auxílio-doença quando o período de afastamento for de até 60 dias.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros paranaense gera empregos e renda

São mais de 2.500 postos de trabalho, pelos dados do Sindseg-PR/MS, que no dia 29 promove almoço de gala em comemoração aos seus 87 anos de existência

Deixe seu Comentário:

=