Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/03/2013

Susep passa integrar Subgrupo de Transparência de Resseguro

Na última reunião do Subcomite de Resseguros da IAIS (Associação Internacional de Supervisores de Seguros), da qual a Superintendência de Seguros Privados (Susep) é membro, realizada em novembro do no passado, em Washington (EUA), a autarquia foi convidada a ingressar também como membro do Subgrupo de Transparência de Resseguro (RTG). Este Subgrupo é o sucessor da Força-Tarefa para fortalecimento da transparência e divulgação do setor de resseguros (Re Task Force).

Dentre as atribuições deste Subgrupo estão a preparação de relatórios do mercado global de resseguro  (inclusive análise e interpretação de dados estatísticos), além de ser responsável por todas as decisões futuras no que diz respeito a metodologia adotada para produzir estatísticas do mercado global de resseguro.

O membros, periodicamente, fazem avaliação sobre a continuidade ou não da produção de  estatísticas e preparo de relatórios sobre o mercado global de resseguro. Outra incumbência é a de resolver quaisquer problemas que possam surgir sobre a matéria dentro do seu mandato.

As próximas reuniões do Subcomitê de Resseguros e do Subgrupo de Transparência de Resseguro (RTG)da IAIS, acontecerão em abril próximo, em Frankfurt (Alemennha), e deverão contar com a presença de dois representantes da Susep.

Fonte: www.cqcs.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep cria sistema de solvência mais sólido para mercados

Mexidas incluem novos critérios de apuração dos capitais de riscos para previdência, vida e capitalização

Vida em Grupo, por Redação

Primeiras palestras do ano debatem oportunidades em seguros

As tendências e oportunidades geradas pelo crescimento do mercado de seguros são temas de palestras gratuitas que a Escola Nacional de Seguros está promovendo em diversas cidades.

Vida em Grupo, por Redação

Vida e previdência são portas de entrada para novos consumidores em seguros

Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado. Por isso mesmo.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida 2 em 1 também funciona como investimento

Fazer um seguro de vida é uma das principais formas de garantir a segurança financeira da família. Para quem tem filhos pequenos ou outras pessoas que dependem unicamente (ou principalmente)

Deixe seu Comentário:

=