Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/07/2011
SulAmérica redesenha divisão de Saúde e Odontológico
No intuito de atender as novas demandas de mercado, a SulAmérica criou uma nova estrutura para sua divisão de Saúde e Odontológico, área responsável por quase 65% do faturamento da empresa.
De acordo com a empresa, a nova estrutura conta com três diretorias de Saúde e uma superintendência executiva de Odontologia, cujas funções foram redistribuídas a fim de aprimorar a prestação de serviço e aproximar a seguradora dos corretores, clientes e prestadores médicos.
Segundo a operadora, o mercado está se transformando rapidamente e a mudança na estrutura prepara a companhia para acompanhar os movimentos do segmento de saúde suplementar. E ressalta que resolveu fazer essas alterações para se anteciparem às futuras necessidades do mercado.
Para comandar esta diretoria a seguradora contratou Maurício Lopes, profissional com experiência de mais de 10 anos o segmento de saúde suplementar, atuando em empresas do setor público e privado.
Lopes é formado em Economia pela Universidade de Brasília e pela University of Greenwich (Inglaterra), possui MBA em Gestão Atuarial pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Economia e Ciências Atuariais pela Universidade de São Paulo e pela City University (Inglaterra).
Na nova estrutura, a diretoria de Operações, liderada por Marco Antunes, consolida os processos com predominância operacional, o que permite um investimento direcionado e uma otimização de processos, visando sua automação e permanente busca de melhoria de qualidade no atendimento, uma das fortes características da seguradora.
Para ter uma relação mais próxima com clientes e prestadores, Manoel Cardoso lidera a diretoria de Relacionamento, cuja finalidade é aprimorar cada vez mais a prestação de serviço com uma área mais focada no relacionamento e estar ainda mais próximo das empresas e dos prestadores.
Por último, a diretoria Técnica e Produtos concentra toda a gestão de risco, seja na implantação de novos programas de gerenciamento de risco, no aprimoramento das ferramentas de underwriting, no controle de custos e precificação, além do acompanhamento do mercado e produtos de saúde.
Importância
Em 2010, a SulAmérica Saúde e Odontológico registrou um crescimento de 17,3% em relação a 2009, alcançando R$ 5,3 bilhões, com mais de 2 milhões de beneficiários.
No primeiro trimestre deste ano, a receita da área já somava R$ 1,4 bilhão, ou seja, 19% acima do mesmo período do ano passado, acelerando ainda mais o crescimento da empresa no segmento.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 05.07.11