Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/01/2012
Substituição das sacolas de plástico descartáveis começa dia 25 em SP
A partir do dia 25, quem for realizar compras nos supermercados do Estado de São Paulo já não vai receber de graça as tradicionais sacolinhas de plástico. Os consumidores serão obrigados a procurar formas alternativas de carregar suas compras, como sacolas reutilizáveis, carrinhos de feira ou caixas de papelão. A mudança faz parte da campanha 'Vamos tirar o planeta do sufoco', promovida pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).
Para esclarecer dúvidas sobre a mudança e a campanha, a associação oferece a partir de hoje, dia (2), uma linha direta e gratuita, por meio da Central de Relacionamento Apas. O serviço vai funcionar de segunda à sexta, das 9h às 21h, pelo número 0800-5805000. A princípio, a linha estará disponível durante três meses, mas esse prazo pode ser estendido, de acordo com a demanda.
A medida vale para os 1,2 mil associados da Apas no Estado de São Paulo. Entre eles, estão as maiores redes do país - Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart.
Fonte:g1.globo.com|02.01.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, na quarta-feira, em caráter conclusivo, projeto de lei do Senado que garante estabilidade à trabalhadora gestante no emprego, mesmo que a gravidez seja confirmada durante aviso prévio de dispensa do trabalho.
Notícias Gerais, por Redação
O plano anticrise do BCE (Banco Central Europeu) e números positivos sobre o mercado de trabalho norte-americano aninam os investidores ao redor do globo nesta quinta-feira (6). Por aqui, a bolsa brasileira pega carona no bom humor internacional e abre o pregão em alta.
Notícias Gerais, por Redação
Em um cenário de crise econômica internacional e de seguidos sinais de fraqueza da atividade no Brasil, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que seu governo está atento para garantir que o país tenha o melhor desenvolvimento possível.
Notícias Gerais, por Redação
O Banco Mundial reconheceu oficialmente nesta terça-feira o CNT (Conselho Nacional de Transição) como governo legítimo da Líbia e disse ter recebido pedidos para ajudar a restabelecer os serviços vitais do país e desenvolver programas para criação de empregos, no momento em que a Líbia tenta voltar ao normal após seis meses de guerra.
Deixe seu Comentário: