Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/12/2014

Sobe para 10 o total de médicos vítimas de Ebola em Serra Leoa



O total de médicos vítimas de Ebola em Serra Leoa subiu para 10, informaram neste domingo as autoridades, intensificando as preocupações sobre a segurança dos médicos que combatem a epidemia no país africano.

O médico Aiah Solomon Konoyima morreu no último sábado à noite no centro médico Hastings, perto da capital, Freetown. A morte acontece um dia depois de outros dois médicos também terem morrido infectados pela doença.

"Ele havia chegado ao hospital há mais de uma semana e foi transferido ao setor de restabelecimento já que demonstrava sinais promissores de melhora", disse à AFP Brima Kargbo, responsável pelos serviços médicos do país.

Kargbo acrescentou que as mortes de médicos e a forma de transmissão da doença são motivo de "preocupação" e que os métodos para enfrentar essa situação serão intensificados.

No total, 12 médicos contraíram Ebola em Serra Leoa, dos quais apenas dois sobreviveram, em um país que mais de 100 funcionários de saúde morreram em decorrência da epidemia.

Centenas de funcionários de saúde morreram nos três países africanos mais afetados pelo Ebola: Serra Leoa, Guiné e Libéria.

Em Serra Leoa foram de 1.600 mortos e mais de 7.300 casos e observa-se um preocupante aumento das infecções no oeste do país, especialmente na capital, Freetown.

A epidemia atual resultou em 6.113 vítimas no mundo todo, dos 17.256 casos detectados em menos de um ano, segundo o último balanço publicado na quinta-feira pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fonte: noticias.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Pessoas que trabalham em pé podem perder até 3,6 quilos por ano

O sedentarismo faz tanto mal quanto o cigarro e pode levar à morte. As pessoas quando passam muitas horas sentadas baixam seu metabolismo para níveis mínimos, indo contra a natureza humana.

Saúde Empresarial, por Redação

A gravidade da intervenção de planos em atos médicos

Os médicos paulistas podem suspender os atendimentos eletivos aos beneficiários de dezessete operadoras de planos de saúde. A decisão ocorrerá após avaliação das respostas das operadoras às reivindicações apresentadas pelos profissionais que se reunirão no próximo dia 09 de agosto.

Saúde Empresarial, por Redação

Vacina contra influenza é segura para crianças com alergia a ovos

Crianças que têm alergia a ovos correm riscos de sofrerem complicações com a aplicação de vacinas, mas uma nova pesquisa aponta que a criança e seus pais não precisam se preocupar quanto a vacina contra influenza trivalente (VIT).

Deixe seu Comentário:

=