Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/12/2013
Shopping centers têm pior Natal em cinco anos, diz associação
Os shopping centers tiveram o pior Natal em cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). No ano, o crescimento do faturamento com as vendas nos shopping centers foi de 2,5%, motivado também pela abertura de novas lojas. Considerando-se apenas lojas que já funcionavam em 2012, houve estabilidade.
No setor têxtil, as vendas tiveram queda de 1% no Natal.
Os motivos desse resultado ruim, segundo a Alshop, foram o aumento da inflação, o crescimento do endividamento das famílias e a alta do dólar, entre outros.
A inauguração de novas lojas e shopping centers pelo país, porém, fez com que, de forma geral, o faturamento dos shopping centers subisse 5% no período.
Nesse cenário, o setor que registrou a maior alta foi o de perfumaria e cosméticos, cujas vendas cresceram 10% na comparação com 2012.
Em seguida aparecem óculos, bijuterias e acessórios (alta de 9%) e jóias e relógios (9%). O setor de brinquedos teve alta de 5%. Logo depois aparecem eletroeletrônicos e eletrodomésticos (4%), calçados (3%) e vestuário masculino e feminino (2%).
A expectativa para 2014 é de que o setor registre crescimento de 3% no ano.
Fonte: www.uol.com.br
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A compensação do dinheiro que deixa de entrar nos caixas da Previdência Social, desde que a medida de desoneração de folha de pagamento passou a valer para empresas de diversos setores da economia, em maio do ano passado, será feita mensalmente pela União a partir de agora.
Notícias Gerais, por Redação
O Congresso Nacional finalizou, nesta terça-feira, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades para o Orçamento do ano que vem.
Notícias Gerais, por Redação
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que iguala os salários do presidente e vice-presidente da República, deputados, senadores, ministros de Estado aos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada nesta quarta-feira pela comissão especial que debate o tema.
Notícias Gerais, por Redação
Instituições consultadas pelo BC esperam que a taxa Selic atinja 7,5% até o final deste ano. São cortadas também as projeções para inflação e crescimento do PIB.
Notícias Gerais, por Redação
Ao abrir uma conta no banco, o consumidor se depara com uma infinidade de opções de pacotes ou cestas de serviço que devem ser pagas mensalmente para manter a conta.
Notícias Gerais, por Redação
O Banco Central sinalizou que continuará a reduzir a taxa básica de juros, apesar da piora nas suas estimativas de inflação --que está à beira de estourar a meta--, do crescimento maior do crédito e da alta do dólar.
Deixe seu Comentário: