Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/12/2013

Shopping centers têm pior Natal em cinco anos, diz associação

Os shopping centers tiveram o pior Natal em cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). No ano, o crescimento do faturamento com as vendas nos shopping centers foi de 2,5%, motivado também pela abertura de novas lojas. Considerando-se apenas lojas que já funcionavam em 2012, houve estabilidade.

No setor têxtil, as vendas tiveram queda de 1% no Natal.

Os motivos desse resultado ruim, segundo a Alshop, foram o aumento da inflação, o crescimento do endividamento das famílias e a alta do dólar, entre outros.

A inauguração de novas lojas e shopping centers pelo país, porém, fez com que, de forma geral, o faturamento dos shopping centers subisse 5% no período.

Nesse cenário, o setor que registrou a maior alta foi o de perfumaria e cosméticos,  cujas vendas cresceram 10% na comparação com 2012.

Em seguida aparecem óculos, bijuterias e acessórios (alta de 9%) e jóias e relógios (9%). O setor de brinquedos teve alta de 5%. Logo depois aparecem eletroeletrônicos e eletrodomésticos (4%), calçados (3%) e vestuário masculino e feminino (2%).

A expectativa para 2014 é de que o setor registre crescimento de 3% no ano.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dia dos Namorados: veja quanto é tributo no valor dos presentes mais cotados

A lista dos presentes mais cotados para o Dia dos Namorados também faz a alegria do Leão. Isso porque, na hora de comprá-los, os apaixonados esquecem que em um simples buquê de flores ou mesmo nos tradicionais bombons há incidência de tributos.

Notícias Gerais, por Redação

Governo adotará medidas para impedir que Real volte a se valorizar, diz Mantega

O governo adotará os mecanismos necessários para impedir que o real volte a se valorizar em relação ao dólar, disse hoje (20) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista coletiva em Montevidéu. Ele não estabeleceu, no entanto, um patamar para a moeda americana.

Notícias Gerais, por Redação

Notícias Apesar de crise, Banco Mundial aponta otimismo com Brasil

A crise na Europa e a instabilidade política em países do Oriente Médio e do norte da África não reduziram o otimismo dos investidores com países em desenvolvimento, como o Brasil, no médio prazo, diz um relatório divulgado nesta quinta-feira pelo Banco Mundial.

Deixe seu Comentário:

=