Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/03/2011

Sexo pode desencadear infarto em sedentários

DA ASSOCIATED PRESS

Sexo e exercício aumentam em três vezes o risco de infarto em pessoas que não têm costume de realizar qualquer uma dessas atividades.

O risco é baixo, mas serve de alerta para que os sedentários mudem seus hábitos de forma gradual.

Pessoas que se exercitam têm risco muito menor de sofrer infarto logo após atividade sexual ou física, diz o autor da pesquisa, Issa Dahabreh, do Centro Médico Tufts, em Boston.

O estudo, publicado hoje no "Journal of the American Medical Association", revisa resultados de 14 pesquisas, envolvendo 6.000 pessoas.

Os trabalhos investigaram o que os pacientes estavam fazendo entre até duas horas antes de sofrerem o infarto e compararam isso às atividades deles em dias normais.

"Manter-se ativo é pré-condição para uma vida sexual longa e saudável. Se isso não motivar as pessoas a se exercitar, o que vai?", diz Mercedes Carnethon, da Universidade Northwestern.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 23.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Desenvolvida droga 10 vezes mais potente contra o câncer

Químicos da Universidade de Missouri (EUA) anunciaram a criação de um fármaco contra determinados tipos de câncer que é 10 vezes mais potente do que os melhores remédios disponíveis hoje.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério da Saúde lança campanha de prevenção da Aids no carnaval

Os jovens de 15 a 24 anos, principalmente gays, são o foco da campanha de prevenção da Aids no carnaval 2012, que será lançada hoje (2) pelo Ministério da Saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério pretende interiorizar 2 mil médicos

Uma proposta do Ministério da Saúde pretende levar dois mil médicos para municípios de difícil provimento de forma supervisionada, com estrutura de trabalho adequada e um contrato não precário, ou seja, com condições funcionais estabelecidas.

Deixe seu Comentário:

=