Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/12/2011

Senado coloca no SUS cirurgia reparadora

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou nesta quarta-feira, (07) a inclusão das cirurgias plásticas corretivas ou reparadoras entre os procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Segundo o autor da proposta, senador Gim Argello (PTB-DF), a lei é necessária porque o acesso é restrito na rede pública, “mesmo às pessoas com sequelas graves e deformantes”.

Outro projeto aprovado ontem pela CAS proíbe a comercialização e doação de mamadeiras, bicos e chupetas que contenham a substância bisfenol A em sua composição. A iniciativa repete decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomada em setembro, segundo o órgão, para proteger as crianças da substância.

Os projetos foram aprovados em decisão terminativa, o que autoriza o encaminhamento direto à Câmara, sem votação no plenário.

Fonte:saudeweb.com.br|09.12.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Higienização das mãos é capaz de reduzir em 70% casos de infecção

Com uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, o grupo Santa Joana alcançou índice de infecção hospitalar de 0,3%, o que é baixo se comparado à média nacional de 2,8%

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde vai dobrar atendimento a idosos em centro de referência na capital

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, localizado na zona leste da capital paulista, vai dobrar sua capacidade de atendimento médico, de convivência e lazer para a população com 60 anos ou mais.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais devem se preocupar com a responsabilidade objetiva

Uma série de decisões do Superior Tribunal de Justiça promete movimentar os estabelecimentos hospitalares.

Saúde Empresarial, por Redação

Genéricos vão chegar ao mercado em menos tempo

Está aberta a Consulta Pública nº 10 da Anvisa para definir novas regras para os medicamentos de referência. A principal novidade da proposta é a obrigatoriedade de que os fabricantes destes medicamentos forneçam os produtos para aquisição.

Deixe seu Comentário:

=