Publicado por Redação em Vida em Grupo - 16/07/2013
Seguros está entre os serviços mais procurados nos bancos
A empresa de pesquisa e monitoramento Hibou, elaborou em parceria com o PiniOn, um estudo sobre os hábitos dos clientes de instituições bancárias. Nesse contexto, para a maior parte da população, a localidade em que as agências do banco se encontram tem grande importância para a escolha da instituição financeira.
Mais de 42% apontaram que o item é a principal razão para decidir em qual banco abrirá uma conta. E, 28% destacaram a reputação e solidez da instituição. O estudo ainda mostra que 26% dos clientes escolhem sua bandeira pela facilidade de operações por meios eletrônicos e 19% pelo banco ter agências alocadas em diversas regiões.
De acordo com a sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa, a localização é foco por dois motivos: facilidade para abertura da conta e proximidade para resolução de possíveis problemas, “pois o brasileiro já tem a expectativa negativa de em algum momento ter problemas com o banco”, diz Ligia Mello.
Segundo a pesquisa, entre os serviços mais solicitados está a aquisição de seguros junto às instituições, que cresce com forte aumento. De acordo com o estudo, os seguros de Automóvel e de Vida são os mais contratados, com 28% e 26%, respectivamente. Seguido pelo seguro para proteção de perda ou roubo do cartão, com 24%.
A conta corrente é a grande porta de entrada para o relacionamento, atingindo 90% dos entrevistados. A conta poupança fica em segundo lugar, com 66%, e cartão de crédito cresce como uma opção de ampliar a relação com o banco e obter crédito, com 59%.
Comunicação
Entre os canais mais utilizados pelos clientes para entrar em contato com seu banco, o caixa eletrônico quase empata com o aplicativo de celular. São 66% tendo contato via caixa eletrônico e 65% via aplicativos. Mais de 61% usam o site do banco e 38%, a agência bancária.
A pesquisa contou com mais de 3.770 pessoas com idade média de 29 anos, sendo que 60% são homens e 40% mulheres.
Com informações da InfoMoney
Fonte: cqcs