Publicado por Redação em Vida em Grupo - 16/07/2013

Seguros está entre os serviços mais procurados nos bancos

A empresa de pesquisa e monitoramento Hibou, elaborou em parceria com o PiniOn, um estudo sobre os hábitos dos clientes de instituições bancárias. Nesse contexto, para a maior parte da população, a localidade em que as agências do banco se encontram tem grande importância para a escolha da instituição financeira.
 
Mais de 42% apontaram que o item é a principal razão para decidir em qual banco abrirá uma conta. E, 28% destacaram a reputação e solidez da instituição. O estudo ainda mostra que 26% dos clientes escolhem sua bandeira pela facilidade de operações por meios eletrônicos e 19% pelo banco ter agências alocadas em diversas regiões.
 
De acordo com a sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa, a localização é foco por dois motivos: facilidade para abertura da conta e proximidade para resolução de possíveis problemas, “pois o brasileiro já tem a expectativa negativa de em algum momento ter problemas com o banco”, diz Ligia Mello.
 
Segundo a pesquisa, entre os serviços mais solicitados está a aquisição de seguros junto às instituições, que cresce com forte aumento. De acordo com o estudo, os seguros de Automóvel e de Vida são os mais contratados, com 28% e 26%, respectivamente. Seguido pelo seguro para proteção de perda ou roubo do cartão, com 24%.
 
A conta corrente é a grande porta de entrada para o relacionamento, atingindo 90% dos entrevistados. A conta poupança fica em segundo lugar, com 66%, e cartão de crédito cresce como uma opção de ampliar a relação com o banco e obter crédito, com 59%.
 
Comunicação
 
Entre os canais mais utilizados pelos clientes para entrar em contato com seu banco, o caixa eletrônico quase empata com o aplicativo de celular. São 66% tendo contato via caixa eletrônico e 65% via aplicativos. Mais de 61% usam o site do banco e 38%, a agência bancária.
 
A pesquisa contou com mais de 3.770 pessoas com idade média de 29 anos, sendo que 60% são homens e 40% mulheres.
 
Com informações da InfoMoney
 
 
Fonte: cqcs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7%.

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7% e, conforme o superintendente da área de regulação da CNseg, Alexandre Leal, o setor ganha um ponto percentual por ano desde 2007.

Vida em Grupo, por Redação

Questão polêmica no Código Civil: salvamento no seguro de vida

Por mais cuidado que se tome na elaboração de uma lei, sempre ocorrerão questões dúbias e polêmicas. É o caso do texto do § único, do artigo 771, do Código civil Brasileiro, o qual estabelece: "Correm à conta do segurador, até o limite fixado no contrato, as despesas de salvamento consequente ao sinistro".

Vida em Grupo, por Redação

Tire suas dúvidas sobre seguro de vida

Por muito tempo, seguro de vida foi algo que os pais faziam para garantir o futuro da família. Hoje não é mais assim: a maioria deles funciona também como uma poupança que pode ser resgatada em caso de necessidade -

Vida em Grupo, por Redação

Sistemas de microsseguro beneficiam quase 500 milhões de pessoas no mundo, revela OIT

Os sistemas de microsseguro tiveram um aumento considerável durante os últimos cinco anos e na atualidade beneficiam cerca de 500 milhões de pessoas no mundo,

Deixe seu Comentário:

=