Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/07/2014

Seguro educacional cresce 114% em 2014

A procura pelo seguro educacional cresceu 114,25% nos quatro primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2013, tendo movimentado R$14,3 milhões entre janeiro e abril de 2014.

Essa modalidade de seguro garante o pagamento da mensalidade do aluno na escola em caso de desemprego, morte ou invalidez permanente por acidente ou doença do pai, mãe ou outro responsável pela criança.

Os números fazem parte de levantameno da FenaPrevi sobre o setor.

Custando, em média, de 1% a 3% do valor da mensalidade, os seguros educacionais são, em sua grande maioria, contratados coletivamente, sendo, muitas vezes, bancados pela própria instituição de ensino.

Fonte: FenaPrevi


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Coaching, a profissão do momento

Com um bom curso e uma boa instrução, é possível se adaptar e tomar as rédeas do mercado. 

Vida em Grupo, por Redação

Seguro é o segmento que mais desonera o Estado

O mercado de seguros quer se firmar como o segmento privado mais capacitado para desonerar os cofres públicos. Segundo o novo presidente da CNSeg, Marco Antonio Rossi, essa característica fica clara com a ação complementar que o setor exerce em áreas importantes como a saúde e a previdência.

Vida em Grupo, por Redação

BC quer estimular acesso da população ao microcrédito e à previdência complementar

"As pessoas que querem ingressar no sistema financeiro têm todas as condições. O que a gente precisa é ampliar um pouco esse debate para outros temas que também dizem respeito à inclusão.

Vida em Grupo, por Redação

Após dois anos de espera, microsseguro será regulamentado

A expectativa do superintendente da Susep, Luciano Santanna, é que o marco regulatório saia até o final deste primeiro semestre

Deixe seu Comentário:

=