Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/11/2011

Seguradoras investem em ações sociais

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA), que há 17 anos atua na comunidade de Santa Rita, na Zona Leste de São Paulo, formou a terceira turma do Programa de Capacitação para Adolescentes. Com aulas ministradas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Social (Senac), o projeto já comemora os bons resultados e contabiliza mais de 80% dos adolescentes empregados em suas três edições.
 
“Os jovens demonstraram mais autonomia e melhor posicionamento diante dos desafios apresentados e, mesmo antes de receberem oficialmente o certificado, já estavam trabalhando", apontou a diretora de Projetos Sociais da ABA, Rose Oliveira. A fim de preparar os adolescentes para ingressar na vida profissional, as disciplinas do curso têm como pilares autoconhecimento,responsabilidade e competências; orientação profissional e mercado de trabalho.
 
O Grupo Bradesco Seguros também prioriza iniciativas de responsabilidade social e de sustentabilidade em seu dia a dia e foi destaque no 2º Prêmio Instituto Pró-Cidadania de Responsabilidade Social, na categoria “Valorização da Diversidade”. Para o diretor de Gestão de Pessoas do Grupo, Enrique Adan, esse reconhecimento estimula a manutenção das atuais ações e o desenvolvimento de novos projetos. “Esse prêmio indica que estamos no caminho certo e, assim, nos incentiva a continuar na busca de novas ações e ideias”, acrescentou.
 
Com 22 anos de atuação, o Instituto Pró-Cidadania é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público),sem fins lucrativos,que tem por finalidade promover gratuitamente a qualificação e o desenvolvimento profissional de pessoas tradicionalmente excluídas da sociedade,proporcionando a sua integração e inclusão no mercado de trabalho.
 
Fonte:http://www.segs.com.br|08.11.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep coloca em audiência pública minuta de Resolução CNSP

OSugestões para serviços de auditoria independente poderão ser encaminhadas em até 30 dias

Vida em Grupo, por Redação

Seguros representam 3,4% do PIB brasileiro

Os seguros representam 3,4% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, segundo revela a décima edição do relatório "O Mercado Segurador Latino-Americano", divulgado pela Mapfre na última segunda-feira (20).

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora cresce 21% puxada por previdência privada

Estimativa da Bradesco Seguros é um crescimento mais comedido para este ano, entre 13% e 16% em 2012

Deixe seu Comentário:

=