Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 06/01/2012

Secretaria de Saúde vai destinar verba extra para hospitais do norte do estado

As verbas serão usadas para garantir o atendimento a pacientes nos hospitais das cidades de Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio anunciou hoje (5) que vai destinar R$ 350 mil a oito municípios das regiões norte e noroeste do estado. As verbas serão usadas para garantir o atendimento a pacientes nos hospitais das cidades de Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis.

As cidades do norte e noroeste do estado estão sofrendo com inundações provocadas pelas chuvas do início da semana e pelas cheias dos rios da região, como o Paraíba do Sul e o Muriaé.

A decisão de destinar uma verba extra para os hospitais desses municípios foi tomada pelo secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, que visitou ontem a região. Segundo a Secretaria de Saúde, os hospitais precisam recompor suas estruturas, suportar o aumento da demanda por atendimentos e arcar com os custos de plantões extras de profissionais de saúde.

Fonte:saudeweb.com.br|06.01.12


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Medida da Anvisa acelera fila para processo de medicamentos

Os laboratórios farmacêuticos poderão notificar de forma automática a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre alterações de rotulagem e bula. A Anvisa anunciou que os pedidos antes tinham que aguardar na fila de análise do órgão regulador e agora serão autorizados imediatamente.

Saúde Empresarial, por Redação

Dormir mal pode agravar quadros de inflamação

Estudo da University of Rochester Medical Center, nos Estados Unidos, indica que adultos mais velhos que dormem mal têm a resposta do sistema imunológico alterada ao estresse, o que pode aumentar o risco de problemas de saúde mental de física.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo sugere que obesidade atrapalha vacina contra a gripe

Um estudo recente sugere que pessoas acima do peso se beneficiam menos com a vacina contra a gripe do que aquelas com peso normal. De acordo com ele, com o tempo, quanto mais pesadas elas são, menor é a resposta imunológica.

Deixe seu Comentário:

=