Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 30/11/2012
Saúde vai dobrar atendimento a idosos em centro de referência na capital
O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, localizado na zona leste da capital paulista, vai dobrar sua capacidade de atendimento médico, de convivência e lazer para a população com 60 anos ou mais.
Hoje (30), o governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de R$ 1,4 milhão extra para aquisição de dois terrenos que serão utilizados no projeto de ampliação física do IPGG.
Haverá expansão do setor de convivência, construção de quadra poliesportiva, piscinas para reabilitação e prática de atividades físicas desenvolvidas para os idosos, salas de ginástica, ateliês para oficinas culturais e artesanato, além do aumento no número de consultórios e salas de atendimento.
A previsão é de que as obras se iniciem no segundo semestre de 2013 com prazo de entrega de 12 meses.
Atualmente, o IPGG conta com uma equipe de 243 funcionários, entre médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionais e educadores físicos.
Por mês, são realizados 25.000 atendimentos, 10.200 consultas não médicas (serviço social, enfermagem, psicologia) e 1.400 exames laboratoriais.
Já no Centro de Convivência, são atendidos 8.000 idosos participantes de atividades esportivas, sociais, recreativas e oficinas de geração de renda e promoção à saúde.
O orçamento de custeio do IPGG Leste em 2012 é de R$ 1,6 milhão.
Fonte: R7