Publicado por Redação em Dental - 20/06/2017

Sala de Situação: dados de maio estão disponíveis

O número de beneficiários em planos de assistência médica e odontológica e demais dados relacionados ao setor relativos ao mês de maio estão disponíveis para consulta na Sala de Situação. As informações foram atualizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nesta quarta-feira (14/06).

No referido mês, o setor registrou 47.364.049 beneficiários em planos médico-hospitalares e 22.552.159 em planos exclusivamente odontológicos.

Confira nas tabelas abaixo o número de beneficiários em planos de assistência médica e odontológica detalhados por modalidade de contratação (são disponibilizadas três competências distintas para verificar a evolução do setor no último ano e em relação ao mês imediatamente anterior)


Confira na tabela abaixo o número de beneficiários em planos de assistência médica e odontológica por UF (são disponibilizadas as competências de maio de 2016 e maio de 2017 para possibilitar a análise da evolução do setor nos últimos 12 meses)

Fonte: ANS


Posts relacionados

Dental, por Redação

Paciente deve informar seu histórico de saúde na consulta com o dentista

Essa é uma forma de diminuir o risco de complicações nos tratamentos

Dental, por Redação

Importância da saúde bucal

O ideal é que as pessoas sejam bem orientadas quanto aos seus aspectos individuais para que aí sejam estabelecidas as regularidades das visitas. Em âmbito geral, é importante que as pessoas visitem o dentista pelo menos uma vez ao ano.

Dental, por Redação

30% dos casos de câncer de boca estão ligados ao HPV

Levantamento do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, 30% dos pacientes operados em decorrência de tumores que afetavam a região da cabeça e pescoço, desenvolveram o câncer em decorrência de infecção pelo papiloma vírus humano (HPV).

Dental, por Redação

Problemas periodontais podem afetar a fertilidade feminina

Pesquisa da Universidade do Oeste da Austrália sugere que uma higiene bucal precária é tão ruim para a fertilidade de uma mulher quanto a obesidade

Deixe seu Comentário:

=