Publicado por Redação em Vida em Grupo - 27/06/2012

Resseguro Online traz continuidade das particularidades do Contrato de Resseguro

O informativo do escritório Pellon & Associados - Resseguro Online - circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado de seguros. A edição de junho de 2012 traz novidades e dados relevantes do segmento no Brasil e no mundo.
 
O destaque desta edição é o texto do fundador e membro do Conselho, Sergio Barroso de Mello, que continua a tratar das particularidades do Contrato de Resseguro. No decorrer do texto, Mello enfatiza a importância do crescimento das corporações multinacionais em relação ao alcance geográfico da cobertura e procura deixar clara a responsabilidade do ressegurador.
 
O boletim online também traz um artigo de Andreas Scharft, diretor de risco de catástrofes da Swiss Re, falando sobre catástrofes naturais. O texto ainda contem uma tabela que revela os prejuízos gerados pelas inundações.
 
Francisco Galiza, da Rating de Seguros Consultoria, disponibiliza o link do “Guia para os Corretores de Seguros”, Guia criado pelo Sincor-SP com base em estudo inédito do segmento.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Cresce procura por planos de previdência e seguro de vida

Com uma das mais elevadas expectativas de vida ao nascer do País, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Vida em Grupo, por Redação

Susep negocia regras com setor

O mercado de previdência complementar negocia com a Superintendência de Seguros Privados (Susep) mudanças nas regras sobre investimentos das carteiras dos fundos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro mais barato vai custar cerca de R$ 20

A partir de junho deste ano, seguradoras poderão vender o microsseguro voltado para as classes C e D

Vida em Grupo, por Redação

Reservas de previdência e vida alcançam a marca de R$ 300 bilhões em 2011

O presidente da FenaPrevi, Marco Antonio Rossi, informou que as reservas técnicas de previdência privada somaram RS 270 bilhões no ano passado. Incluindo os recursos acumulados no seguro de vida para honrar compromissos futuros,

Deixe seu Comentário:

=