Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/05/2011

Resseguro: diálogo ou Justiça?

No workshop da ABGR, promovido no Rio terça-feira passada, a gerente Jurídica da Mongeral Aegon, Liliana Caldeira, afirmou que o setor privado, ante às mudanças feitas pelo governo na área do resseguro, tem duas alternativas para tentar corrigir as distorções que constam nas resoluções 225/10 e 232/1, sendo uma conciliadora e a outra, de confronto. “Podemos optar pelo posicionamento público, apontando as claras falhas contidas nessa legislação, em negociação com as autoridades, ou pelo confronto, através de ações singulares na Justiça ou de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF”, defendeu a especialista.

Fonte: www.cqcs.com.br | 17.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: PIB foi fraco, mas brasileiro não sentiu crise

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que o baixo crescimento da economia brasileira no ano passado, de apenas 0,9%, não afetou diretamente a população.

Notícias Gerais, por Redação

Esperança por estímulos dita ritmo da recuperação nos mercados

Mesmo sem notícias positivas, os mercados financeiros globais vivem uma quarta-feira de recuperação. Após fortes quedas recentes, os preços baixos de ações atraem compradores, impulsionando os índices das principais bolsas no mundo.

Notícias Gerais, por Redação

Fator previdenciário: governo só apoia proposta que tiver consenso dos sindicatos

Quando o assunto é o fator previdenciário, o governo diz que só vai apoiar uma proposta que for consensual entre os sindicatos.

Deixe seu Comentário:

=