Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/02/2011

Refrigerantes dietéticos elevam risco de infarto e AVC

DA FRANCE PRESSE
 
Um estudo publicado nesta quarta-feira sugere que os consumidores frequentes de refrigerantes dietéticos correm um risco maior de sofrer ataque cardíaco e acidente vascular cerebral do que as pessoas que não consomem refrigerante nenhum.
 
SXC
 
Consumidores frequentes de refrigerantes dietéticos correm um risco maior de sofrer ataque cardíaco e derrame
O estudo acompanhou 2.564 pessoas em Manhattan e descobriu que as pessoas que consumiram bebidas dietéticas diariamente tiveram um risco 61% maior de sofrer problemas vasculares do que as pessoas que disseram não beber nenhum refrigerante.
 
Quando os cientistas estabeleceram relação dos dados com síndrome metabólica, doença vascular periférica e histórico de doença cardíaca, o risco foi 48% maior, destacou o estudo apresentado na conferência internacional sobre Acidente Vascular da Associação Americana de AVC.
 
"Se nossos estudos se confirmarem com análises futuras, isto sugeriria que uma dieta forte em refrigerantes dietéticos pode não ser um substituto ideal para bebidas adoçadas com açúcar", disse a chefe dos estudos, Hannah Gardener, da Escola de Medicina da Universidade de Miami.
 
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 10.02.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS revela a cobertura assistencial em seis regiões e a taxa de cobertura de planos privados

A quarta edição do FOCO – Saúde Suplementar traz dados de setembro de 2012 e revela que a taxa de cobertura de planos privados de assistência médica no Brasil corresponde a 25,1%.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério fará pesquisa inédita sobre acesso a medicamentos entre a população

O Ministério da Saúde irá promover uma pesquisa inédita para avaliar o impacto e a efetividade das políticas públicas de medicamentos no Brasil. O estudo, que será realizado em parceria com 11 universidades federais e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS),

Saúde Empresarial, por Redação

Uso de energia limpa em hospitais

A aplicação, em medicina, de técnicas e conceitos de física, matemática e computação permitiram que o tratamento e a prevenção de doenças se tornassem práticas mais eficientes. Isto diminuiu o tempo de tratamento, gerando o mínimo de efeito colateral para o paciente.

Saúde Empresarial, por Redação

Sistema de gestão clínica reduz eventos adversos e infecções em UTIs

Hospital de Clínicas de Niterói e Hospital Padre Miguel apresentam avanços na performance por meio de sistema de gestão clínica

Deixe seu Comentário:

=