Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/07/2011

Redes sociais influenciam decisão de compra dos brasileiros

 

SÃO PAULO – Para 79% dos usuários de redes  sociais da América Latina, as opiniões postadas por amigos, sobre produtos e serviços, influenciam na decisão de compra. Os dados são do levantamento feito pela Oh! Panel, encomendado pelo Mercado Livre.
 
De acordo com o levantamento, 72,8% das pessoas que usam redes sociais admitem que confiam mais nas recomendações de colegas do que no parecer de especialistas.
 
O estudo indica que 58,9% dos entrevistados buscam informações sobre produtos e serviços em mídias como Facebook, Orkut e Twitter, antes de efetuar a compra. No Brasil, o número é ainda maior: 61,4% dos brasileiros usam as redes sociais para fazer pesquisa antes de adquirir um produto ou serviço.
 
Marcas
Além da busca por informações sobre produtos e serviços, as redes sociais também são usadas para demonstrar preferência por uma marca. De cada 10 entrevistados, quatro disseram que seguem alguma marca.
 
No Brasil, o interesse por marcas é maior: 81% dos usuários estão em busca de novos produtos e 75,6% procuram descontos especiais.
 
O que motiva esse comportamento, para 78,6%, é a vontade de conhecer novos produtos e serviços. Já para 74,7%, o interesse é de encontrar ofertas.
 
O Brasil lidera na porcentagem de usuários que utilizam as redes sociais para adquirir produtos e serviços, com 56%, enquanto a média para os outros países da América Latina é de 49,4%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 01.07.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras querem mais flexibilidade nas aplicações

As seguradoras continuam pleiteando maior flexibilidade para investir suas reservas financeiras.

Vida em Grupo, por Redação

Cresce procura por planos de previdência e seguro de vida

Com uma das mais elevadas expectativas de vida ao nascer do País, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguro: despesa comercial pode ser deduzida da PPNG

A Susep aprovou mais duas resoluções, ad referendum do CNSP, no processo de regulamentação do microsseguro.

Deixe seu Comentário:

=