Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/02/2011

Queda do preço do seguro

O presidente do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, Amilcar Vianna, afirmou nesta quinta-feira que “os prêmios de seguro baixaram se compararmos os preços de 2009 com 2010".
 
No Rio de Janeiro, a redução do preço do seguro foi de 15,7 % e em São Paulo de 7,21 %. Em Brasília houve um aumento de 21,8%.
 
Ele destacou ainda que além do roubo, outros fatores influenciam o custo do seguro. O aumento dos sinistros em função da tragédia da região serrana poderia refletir no custo mas até o presente momento não percebe-se isso. Sendo o mercado de seguros extremamente competitivo, a oferta e procura costumam regular os preços.
 
“Os corretores de seguros são importantes nesta relação. O melhor caminho para se obter o preço justo é um bom corretor de seguros”, afirmou.
 
Um estudo da Federação Nacional das Seguradoras - Fenseg apura o comportamento dos preços por região e indica, por exemplo, uma redução de preço de 13,5% em Copacabana e de 20,5 % em Madureira. 
 
Fonte: www.cqcs.com.br | 04.02.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dólar opera com leve alta nesta terça-feira

O dólar comercial opera com valorização em relação ao real nesta terça-feira (12), em linha com o movimento da moeda no exterior, e após uma interveção do Banco Central na véspera ter segurado a moeda acima do nível de R$ 1,95, visto por muitos como o limite inferior de uma banda informal.

Notícias Gerais, por Redação

5 previsões para as pequenas empresas do futuro

Quase metade dos brasileiros sonha em abrir o próprio negócio, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2012 (GEM), divulgada recentemente. O estudo mostrou ainda que 70% dos empreendedores abrem um negócio por oportunidade.

Notícias Gerais, por Redação

Pessoas físicas adquirem 8,5% das ofertas de ações do primeiro semestre

Os investidores pessoa física foram responsáveis por adquirir 8,5% do total de ofertas públicas de ações (tanto IPOs quanto follow-ons) que aconteceram até junho deste ano, de acordo com dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais).

Deixe seu Comentário:

=