Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/06/2012
Quatro brasileiros aparecem em lista dos mais inovadores do mundo
A executiva da Havaianas, Carla Schmitzberger, Flavio Pripas e Renato Steinberg, sócios do site Fashion.me, e Lourenço Bustani, fundador e CEO da Mandalah, são os brasileiros que aparecem na lista das 100 pessoas mais criativas do mundo dos negócios da revista americana "Fast Company", publicada neste mês de junho.
O brasileiro mais bem colocado no ranking foi Lourenço Bustani, que ficou com a 48ª posição. A empresa fundada por ele, que ajuda organizações na co-criação de produtos, serviços e estratégias que visam o crescimento do negócio e, ao mesmo tempo, geram valor social, foi fundada em 2006. Em 2007 a empresa conseguiu seu primeiro grande cliente, a GM, e em 2010 foi escolhida pela Nike para desenvolver sua sua visão sobre a Copa do Mundo de 2014. No ano seguinte, foi selecionada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para liderar o planejamento cultural da Olimpíada de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro. Bustani é formado em relações internacionais e ciência política pela Universidade da Pensilvânia e realizou estudos em administração pela Wharton School.
Flavio Pripas e Renato Steinberg, sócios do site Fashion.me, aparecem na 54ª posição da lista da "Fast Company". A dupla criou a primeira rede social de moda no Brasil, que nasceu com o nome de byMK. Hoje, rebatizada de Fashion.me, tem mais de 1 milhão de usuários cadastrados e recebeu aporte financeiro da Intel Capital recentemente.
Carla Schmitzberger, diretora de sandálias da Alpargatas há seis anos, ficou com a 97ª posição.
O pódio da lista ficou com Ma Jun, diretor do Institute of Public and Environmental Affairs da China, Rebecca Van Dyck, líder da área de marketing ao consumidor do Facebook, e Adam Brotman, chief digital officer da Starbucks.
Fonte: Uol