Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/06/2013

Proposta da Susep transforma assessorias em agentes

A Susep incluiu na proposta de regulamentação dos agentes, que está em consulta pública, dispositivos que normatizam também a atuação das assessorias de seguros.

Segundo a minuta de resolução do CNSP em discussão, o agente de seguros que atuar na representação de seguradora exclusivamente junto a corretores, na sua orientação e assistência, deverá utilizar a denominação de “assessoria de seguros”.

Pela proposta da Susep, será vedada a inclusão dessa denominação na razão social de agente que não atue exclusivamente com corretores.

Ainda de acordo com o texto, nesses casos, o pagamento pelos serviços prestados pelos agentes de seguros se enquadrará na categoria de despesas administrativas das seguradoras.

Além disso, o pagamento de quaisquer comissões de corretagem devidas por apólices comercializadas por meio de assessoria de seguros se dará exclusivamente e diretamente ao corretor de seguros responsável pela comercialização da apólice.

Os interessados poderão encaminhar seus comentários e sugestões por meio de mensagem eletrônica dirigida ao endereço dirat.rj@susep.gov.br, até o dia 16 de julho.

A minuta do texto da resolução está disponível para os interessados na página da autarquia na Internet (www. susep.gov.br).

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Ter hábitos de idoso aos 20 anos nem sempre é problema, dizem terapeutas

Se você não é assim, provavelmente conhece alguém que apresenta tal característica: simplesmente parece desajustado com sua época. Gostos, hábitos, atitudes e valores estão mais próximos dos de seus pais e avós do que de seus pares e amigos.

Vida em Grupo, por Redação

Tendências em produtos de Vida

Cada país tem as suas características populacionais que vão influenciar diretamente no desenvolvimento de produtos de vidas, nas coberturas e nos modelos de vendas.

Vida em Grupo, por Redação

66% das vítimas de acidentes ficam inválidas

Mato Grosso possui uma frota de 466 mil motocicletas, o que coloca este tipo de veículo como o recordista em acidentes de trânsito e de vítimas fatais.

Deixe seu Comentário:

=