Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/12/2011

Projeto prevê que compra da casa própria seja deduzida do IR

A compra da casa própria pode vir a render dedução no IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física).

A medida, conforme publicado pela Agência Câmara, está prevista no PL (Projeto de Lei) 2254/11, de autoria do deputado Edivaldo Holanda Júnior (PTC-MA) e altera a legislação que rege o pagamento de imposto de renda pelas pessoas físicas (Lei 9.250/95).

Segundo o parlamentar, o objetivo da proposta é possibilitar que um número maior de brasileiros tenha acesso à casa própria.

Dedução
De acordo com o texto do projeto, caso seja aprovado, o benefício da dedução só seria válido para casas financiadas junto à construtora ou a agente do sistema financeiro nacional. A restrição, explica o deputado, é assegurar maior transparência nas operações e evitar fraudes.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será examinado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A dedução prevista é de até 50% do valor das prestações do imóvel.

Fonte:economia.uol.com.br|29.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Poupança no exterior rende menos da metade que no Brasil

A caderneta de poupança sempre foi alternativa para investidores de perfil conservador. Para quem tem planos fora do Brasil, a lógica é semelhante. A curto ou longo prazo, vale a pena guardar dinheiro em outro país para aplicar em estudos, viagens ou compra de imóveis.

Notícias Gerais, por Redação

Produção do pré-sal tem alta de 4,8% em maio

A produção de petróleo em maio no Brasil apresentou redução de 1,2% ante o mesmo mês de 2011, informou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Correios recorrem ao TST para acabar com a greve

Os Correios e os grevistas resolverão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) os termos do fim da paralisação. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários em greve realizaram assembléias em vários Estados do país e decidiram pela manutenção da greve.

Deixe seu Comentário:

=