Publicado por Redação em Dental - 17/05/2012

Projeto de saúde bucal atende 195 alunos do EJA

O projeto Viver Sorrindo, voltado para estudantes do EJA (Ensino para Jovens e Adultos), esteve no último mês de abril em sete unidades escolares. Neste período, foram examinados 195 alunos. Além da avaliação, eles tiveram uma palestra sobre o assunto e receberam orientações dos profissionais.

Comandada pelo coordenador Cid Roberto Cury, a equipe de Saúde Bucal esteve nas escolas Padre Geraldo Montibeller, Dona Rosalina de Almeida, Cecília Caraça, Hermínia Araki, Jacarandás, Jardim Josely e Dalila Barbosa.

Os alunos examinados são encaminhados de acordo com suas necessidades para tratamento nas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas. Aqueles que só têm disponibilidade aos sábados, recebem atendimento uma vez ao mês.

Depois da avaliação, os estudantes recebem escovas e pastas dentais. Eles também são orientados quanto às técnicas corretas de escovação e cuidados com a higienização de prótese, tendo em vista que o público do EJA é composto por adultos e idosos.

Segundo o coordenador, a ideia do projeto é a de levar os cuidados com a saúde bucal para a população que não está inserida na rede de saúde, suprindo da melhor forma possível suas necessidades: "É uma ação direcionada, a esse público, que muitas vezes não tem muitas alternativas em termos de atendimento oral".

Fonte: www.jornaldacidadearuja.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Escova: escolha certa ajuda na saúde bucal

Item indispensável para a higiene bucal, a escova escolhida nem sempre é a mais indicada para cada caso.

Dental, por Redação

Maioria da população brasileira só vai ao dentista em caso de dores, segundo pesquisa

A maior parte da população do país não vai ao dentista periodicamente, de acordo com pesquisa. Os profissionais que cuidam da saúde bucal só costumam ser procurados em caso de dores.

Dental, por Redação

Dentadura: Vantagens e Desvantagens

Substitui os dentes ausentes que podem ser retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora nunca sejam exatamente iguais aos dentes naturais. Existem dois tipos principais: totais (dentaduras) ou parciais.

Dental, por Redação

Belo sorriso eleva autoestima

"O sorriso faz toda a diferença". Quantas vezes você já escutou essa frase? Não só por questão estética, pessoas que têm problemas dentários, em alguns casos, sofrem de depressão clínica.

Deixe seu Comentário:

=