Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/11/2012

Profissionais procuram trabalho temporário para quitar suas dívidas

O trabalho temporário virou um aliado importante na hora de quitar uma dívida. Mais de 24% dos interessados em uma vaga temporária para o final deste ano responderam que pretendem utilizar a renda para quitar suas dívidas, entre eles 59% declaram que já estão trabalhando. É o que revela o estudo da VAGAS Tecnologia, que perguntou a mais de 716 profissionais que têm currículos cadastrados no site de carreiras da empresa.

A gerente de Relacionamento com Candidatos da VAGAS Tecnologia, Fernanda Diez, afirma que até pouco tempo a atividade temporária só despertava interesse de quem estava desempregado ou quem não tinha renda fixa. “Por meio desse estudo, percebemos que quem está empregado vê o trabalho de fim de ano como uma boa oportunidade para saldar débitos e fugir da inadimplência”.

Objetivos com a oportunidade
O estudo mostra que, do total dos entrevistados, cerca de 66% pretendem realizar algum trabalho temporário neste final de ano. Além de saldar dívidas, eles responderam que objetivam conseguir uma nova oportunidade de trabalho, ganhar uma remuneração extra para poupar e trocar de emprego a partir da nova chance de trabalho.

Do total de respondentes que assumiram utilizar o trabalho temporário para pagar dívidas (24%), somam 59% os que já estão trabalhando e 41% estão desempregados. Desse todo, 54% afirmaram que nunca realizaram uma atividade temporária anteriormente.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Contra concorrência, Bovespa corta taxas de negociação

A BM&FBovespa deu um importante passo nesta terça-feira para proteger seu mercado, cortando taxas de negociação no mercado de ações a vista e prometendo rever preços de custódia para pessoa física, num momento em concorrentes estrangeiros se preparam para entrar no setor de bolsa de valores.

Notícias Gerais, por Redação

Reunião para discutir isenção do IR na PLR é novamente adiada

Foi novamente adiada a reunião entre governo e centrais sindicais para discutir a isenção do imposto de renda na PLR (Participação nos Lucros ou Resultados). A reunião estava marcada para esta quarta-feira (30), mas passou para amanhã.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa deve subir só no 2º semestre de 2012, dizem analistas

Em 2011, a crise financeira europeia e o fraco desempenho da economia dos EUA fez com que o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) ficasse longe dos 80 mil pontos previstos por alguns analistas no final de 2010.

Deixe seu Comentário:

=