Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/12/2013

Produção industrial cresce em 11 de 14 regiões pesquisadas, segundo IBGE

A produção industrial registrou crescimento em 11 das 14 regiões pesquisadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), segundo a pesquisa divulgada nesta terça-feira (10). No geral, o indicador apresentou alta de 0,6% em outubro.

O destaque foi para o Ceará, onde a produção da indústria cresceu 3,8%, depois de ter caído 2,4% em setembro. Pernambuco passou de queda de 12,1% entre julho e setembro para alta de 2,9% entre setembro e outubro.

Chamaram a atenção ainda o Pará, que passou de queda de 1,5% em setembro para alta de 2,6% em outubro, e São Paulo, que subiu 2,5% em outubro depois de ter caído 2,3% no mês anterior.

Paraná (2,1%), Espírito Santo (1,9%), Minas Gerais (1,8%), Rio Grande do Sul (1,4%), Amazonas (0,9%), Santa Catarina (0,9%) e Goiás (0,6%) completaram o conjunto de locais com taxas positivas nesse mês.

Por outro lado, o resultado da Bahia foi destaque negativo, com queda de 6,2%, pressionado, sobretudo, pelas perdas verificadas nos setores de produtos químicos e de veículos automotores.

A região Nordeste apresentou baixa de 5,4% na produção industrial em outubro, e o Rio de Janeiro  teve queda de 1,5%.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo quer plano de banda larga com exigência de velocidades mínimas

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje que o governo estuda a reformulação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), lançado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Notícias Gerais, por Redação

Governo corta juros de longo prazo e injeta R$ 8,4 bi para estimular economia

O governo lançou nesta quarta-feira (27) um pacote de estímulos à indústria nacional no valor de R$ 8,4 bilhões, a serem despejados a partir do segundo semestre.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia recuam após dados ruins da China e dos EUA

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, após a divulgação de dados ruins sobre as fábricas da China e a revisão negativa do crescimento dos Estados Unidos, alimentando temores sobre a economia global.

Deixe seu Comentário:

=