Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011

Produção industrial avança apenas 0,5% em julho, aponta pesquisa do IBGE

SÃO PAULO  – A produção da indústria nacional apontou variação positiva de 0,5% na passagem de junho para julho deste ano, segundo dados da Pesquisa Industrial Produção Física - Regional, apresentada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (2).
 
Este resultado mostra ligeira variação positiva, após dois meses seguidos de taxas negativas, em maio (-0,1%) e em junho (-0,9%). Neste sentido, o destaque positivo ficou por conta de Bens de Consumo Duráveis e o negativo com Bens Intermediários.
 
Por sua vez, em relação a julho de 2010 o crescimento da indústria marcou -0,3%, com taxas negativas em 7 dos 14 locais investigados pela pesquisa. Este resultado reverte dois meses de expansão nesse tipo de comparação - maio (2,6%) e junho (1,1%).
 
Já no fechamento dos sete primeros meses de 2011, o setor industrial ficou positivo em 1,4%. Por sua vez, o acumulado dos últimos 12 meses apontou variação de 2,9%. Sendo assim, a atividade prossegue apontando expansão, mas com clara redução no ritmo de crescimento desde Outubro de 2010, quando marcou 11,8%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

FMI prevê que Brasil crescerá 4% no último trimestre deste ano

O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu nesta sexta-feira que o Brasil crescerá 4% no último trimestre deste ano na comparação com igual período de 2011, em parte pelos efeitos da política de corte de juros sobre a economia.

Notícias Gerais, por Redação

China quer focar em emergentes contra desaceleração de exportações

A taxa anual de crescimento das exportações chinesas desacelerou em novembro na comparação com outubro, disse nesta quarta-feira o vice-ministro do Comércio, Chong Quan, confirmando expectativas do mercado de que a deterioração das condições externas está afetando a segunda maior economia do mundo.

Notícias Gerais, por Redação

De olho na ONU,Brasil apresenta conceito para intervenções

O conceito de "responsabilidade ao proteger", apresentado pelo Brasil às Nações Unidas, pode ser a nova arma do país em sua campanha para conquistar uma vaga permanente no Conselho de Segurança.

Deixe seu Comentário:

=