Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/07/2012

Produção do pré-sal tem alta de 4,8% em maio

A produção de petróleo em maio no Brasil apresentou redução de 1,2% ante o mesmo mês de 2011, informou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta quinta-feira. Na comparação com abril, o resultado apresentou crescimento de 1,3%. Ao todo, foram produzidos 2,048 milhões de barris/dia (bbl/d). Já a produção no pré-sal teve crescimento de 4,8% ante o mês passado, chegando a 171,3 mil barris por dia.

A produção de gás natural foi de 68 milhões de metros cúbicos/dia, alta de 2,6% ante o mesmo mês do ano passado e de 4,7% em abril. A Petrobras respondeu por 94,4% do total da produção de petróleo e gás natural no País. Dos 20 maiores campos produtores, apenas o Peregrino/Statoil (13º) e Ostra/Shell (14º) são operados por empresas estrangeiras.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Veja dicas para se tornar fornecedor de grandes empresas

Para os pequenos e médios fornecedores, uma boa oportunidade para se estabelecer no mercado é conseguir um contrato com uma grande companhia. A parceria pode render bons retornos financeiros. Porém, é preciso atenção especial para lidar com esse tipo de cliente.

Notícias Gerais, por Redação

Consumidores que ganham até R$ 500 aumentam a busca por crédito

Apenas os consumidores que ganham até R$ 500 aumentaram a busca por crédito no semestre. As demais faixas de renda apresentaram queda, de acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, divulgado nesta terça-feira (10).

Notícias Gerais, por Redação

Novo cálculo da inflação pode favorecer queda do indicador

Cinco dos nove grupos que compõem o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) perderam peso no cálculo do índice a partir deste ano, mas duas classes de despesa importantes --habitação e transportes--

Deixe seu Comentário:

=