Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/03/2012

Procon-SP: taxa média de cheque especial tem leve alta em março

Em primeiro de março, a taxa média de juros de cheque especial teve alta de 0,01 ponto percentual em relação a fevereiro, passando de 9,53% ao mês para 9,54%, de acordo com pesquisa da Fundação Procon-SP divulgada nesta terça-feira. A taxa média de empréstimo pessoal não sofreu variação e continuou em 5,87% ao mês.

A pesquisa foi feita no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander. A única alta verificada no cheque especial foi no HSBC, que alterou sua taxa de 9,95% para 9,98% ao mês, um acréscimo de 0,03 ponto percentual, representando uma variação positiva de 0,30% em relação a fevereiro, conforme o Procon.

Para a assessora técnica da fundação, Cristina Rafael Martinussi, o resultado mostra que o mercado financeiro está mantendo a cautela, apesar dos sucessivos cortes da taxa básica de juros (Selic) promovidos pelo Banco Central (BC). No entanto, ela ressalta, apesar da redução da taxa Selic, as taxas de juros do Brasil continuam as mais altas do mundo e o consumidor deve manter a cautela na contratação de um empréstimo.

Conforme o Procon, somente na próxima pesquisa de juros será possível avaliar os efeitos da redução da taxa Selic de 10% para 9,75% promovida no dia 7 de março.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Número de empresas tocadas por mulheres sobe 21% em dez anos

A qualificação profissional está ajudando muitos brasileiros a abrir o próprio negócio, e boa parte desses novos empreendedores é de mulheres.

Notícias Gerais, por Redação

Nível de inadimplência do consumidor deve melhorar no próximo semestre

Em maio de 2012, a perspectiva de inadimplência do consumidor, medida mensalmente pela Serasa Experian, mostrou queda, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (13).

Notícias Gerais, por Redação

Conselho do FMI aprova distribuição de US$ 1,1 bilhão a seus membros

O conselho executivo do FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou nesta sexta-feira (24) a distribuição de US$ 1,1 bilhão a todos os membros do fundo.

Deixe seu Comentário:

=