Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/03/2012

Procon-SP: taxa média de cheque especial tem leve alta em março

Em primeiro de março, a taxa média de juros de cheque especial teve alta de 0,01 ponto percentual em relação a fevereiro, passando de 9,53% ao mês para 9,54%, de acordo com pesquisa da Fundação Procon-SP divulgada nesta terça-feira. A taxa média de empréstimo pessoal não sofreu variação e continuou em 5,87% ao mês.

A pesquisa foi feita no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander. A única alta verificada no cheque especial foi no HSBC, que alterou sua taxa de 9,95% para 9,98% ao mês, um acréscimo de 0,03 ponto percentual, representando uma variação positiva de 0,30% em relação a fevereiro, conforme o Procon.

Para a assessora técnica da fundação, Cristina Rafael Martinussi, o resultado mostra que o mercado financeiro está mantendo a cautela, apesar dos sucessivos cortes da taxa básica de juros (Selic) promovidos pelo Banco Central (BC). No entanto, ela ressalta, apesar da redução da taxa Selic, as taxas de juros do Brasil continuam as mais altas do mundo e o consumidor deve manter a cautela na contratação de um empréstimo.

Conforme o Procon, somente na próxima pesquisa de juros será possível avaliar os efeitos da redução da taxa Selic de 10% para 9,75% promovida no dia 7 de março.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação na cidade de São Paulo tem queda em maio

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas  (Fipe), na cidade de São Paulo, registrou queda de 0,10% no mês de maio, contra 0,28% em abril.

Notícias Gerais, por Redação

2013 é o último ano que declaração do IR será preenchida, lembra Fisco

O ano de 2013 será o último no qual os contribuintes, que declaram o Imposto de Renda pelo modelo simplificado, precisarão preencher a declaração, segundo lembrou o supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor sobe 1,4% em setembro--FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,4 por cento em setembro na comparação com agosto, ao passar de 120,4 pontos para 122,1 pontos, informou a FGV nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Pequenas empresas focam no segmento de seguros

Segundo levantamento do Sebrae-SP, existem 5,1 milhões de empresas no Brasil e, desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs).

Deixe seu Comentário:

=