Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/01/2013

Primeiras palestras do ano debatem oportunidades em seguros

As tendências e oportunidades geradas pelo crescimento do mercado de seguros são temas de palestras gratuitas que a Escola Nacional de Seguros está promovendo em diversas cidades. A próxima edição acontecerá no dia 14 de janeiro, às 18h30, no Colégio Sólido, em Montes Claros (MG).

Nesse evento, o consultor Guilherme Contrucci, do programa WebSeguros, da TV UOL, apresentará as perspectivas econômicas positivas do Brasil ligadas diretamente à expansão do mercado de seguros. Ele também mostrará os reflexos deste cenário sobre a oferta de oportunidades profissionais.

O executivo fará a mesma palestra no Hotel Shalako, em Vitória da Conquista (BA), no dia 15, às 18h30, e no Aquário Praia Hotel, em Aracaju (SE), no dia 16, às 18h30.

No Rio de Janeiro, o encontro será realizado no dia 17 de janeiro, às 9h, no auditório do Centro Empresarial, na Barra da Tijuca, e será ministrado pelo especialista em gerenciamento de riscos Bruno Kelly, sócio da Correcta Consultoria.

Os interessados deverão confirmar presença através do www.funenseg.org.br, onde estão disponíveis mais informações. As palestras marcam o lançamento do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros 2013 nas respectivas localidades. Atualmente, o curso está com inscrições abertas em mais de 60 cidades das cinco regiões do País, para duas das três fases (Capitalização e Demais Ramos).

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Setor de resseguro dobra de tamanho em cinco anos

Saiu mais um relatório da Terra Brasis, sobre o desempenho do mercado de resseguros brasileiros. Segundo o estudo, as seguradoras brasileiras geraram R$ 6,4 bilhões em resseguro cedido (bruto de comissão), em 2012, o dobro do volume de 2007, o último ano do monopólio.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida pode ser obrigatório para vaqueiros

Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.

Vida em Grupo, por Redação

Susep cria sistema de solvência mais sólido para mercados

Mexidas incluem novos critérios de apuração dos capitais de riscos para previdência, vida e capitalização

Deixe seu Comentário:

=