Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/01/2013

Previdência vai recadastrar aposentados e pensionistas a partir de março

A Previdência vai fazer um novo recadastramento de aposentados e pensionistas.

A partir de março serão enviadas cartas a todos aqueles que precisam se recadastrar, indicando um mês para que compareçam pessoalmente, com documentos e CPF.O governo quer evitar o pagamento indevido a quem já morreu.

As pessoas que estão impossibilitadas de comparecer ao local de recadastramento devem solicitar a visita de um técnico da Previdência, para comprovar que o beneficiário está vivo.

Quem deixar de fazer o recadastramento no prazo acertado ainda terá uma segunda chance. A Previdência vai enviar uma nova carta, com outro prazo para comparecimento em 30 dias.

Depois dessa segunda convocação, quem deixar de fazer o recadastramento terá o benefício suspenso.

Fonte: www.regiaonoroeste.com


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Aposentado que recebeu atrasados terá que refazer IR

INSS emitiu comprovante de rendimento com dados errados para quem ganhou ação em 2102. Segurado precisa retificar declaração

Previdência Corporate, por Redação

INSS libera a partir desta segunda-feira benefício maior que o salário mínimo

A partir desta segunda-feira, 1° de abril, é liberado o pagamento referente ao mês de março para aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima de um salário mínimo.

Previdência Corporate, por Redação

Benefício da Previdência é 22% maior do que em 2005

O valor médio dos benefícios pagos pela Previdência Social neste ano é 22,2% maior do que a média paga de janeiro a julho de 2005, chegando a R$ 844,89, de acordo com o resultado do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), divulgado nessa terça-feira (28) pelo Ministério da Previdência (veja gráfico).

Previdência Corporate, por Redação

Câmara aprova pagamento de proventos integrais a aposentados por invalidez

O Plenário aprovou nesta terça-feira, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/08, que concede proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente.

Deixe seu Comentário:

=