Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/09/2013

Previdência Social tem segunda melhor arrecadação da série histórica

A arrecadação da Previdência Social no setor urbano registrou, em julho, o segundo melhor resultado da série histórica e o segundo melhor do ano, quando se desconsidera os meses de dezembro em que há incremento de receita por causa do 13º salário. Foram mais de 24 bilhões de reais em arrecadação. Houve aumento de 4% em relação a julho de 2012. Se comparada a junho deste ano, houve crescimento de 2,7%. A contratação temporária no setor de turismo durante o período de férias é uma das explicações para o incremento na receita. A despesa com pagamento de benefícios urbanos foi de 21 bilhões e meio de reais. O que resultou em um saldo entre arrecadação e despesa de 2,6 bilhões, 8,4% maior que o registrado em junho deste ano. Já no setor rural, a diferença entre arrecadação e despesa gerou uma necessidade de financiamento para o setor de 5 bilhões e 700 milhões de reais, 4,8% a mais que no mesmo mês do ano passado. O resultado do mês de julho do Regime Geral de Previdência Social está disponível na internet. Para conferir acesse www.previdencia.gov.br. 

De Brasília, Ana Carolina Melo

Fonte: Previdencia.org.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Sindicato propõe base para atualização do IR

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) lança, amanhã, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei de iniciativa popular - que precisa de assinaturas da população

Previdência Corporate, por Redação

Senado deverá analisar com urgência PL de previdência complementar do servidor

Os senadores deverão analisar com urgência o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012, que cria o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência: saiba como se preparar para a aposentadoria

Mesmo com o aumento da empregabilidade e da renda do brasileiro, a preocupação com a aposentadoria permanece. Os motivos se devem, principalmente, à queda das taxas de natalidade, ao envelhecimento da população e ao déficit da previdência social.

Deixe seu Comentário:

=