Publicado por Redação em Previdência Corporate - 25/06/2014
Previdência privada na Unicred oferece taxas menores para seus cooperados
Previdência privada é um complemento para aposentadoria tradicional
Muitas pessoas desde cedo buscam fazer seus investimentos na previdência privada para garantir uma aposentadoria mais tranquila. A previdência privada não está diretamente ligada ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), contudo ela é complementar à previdência pública. Sua principal diferença em relação à Previdência Social é que nela os valores da contribuição, assim como a sua periodicidade, podem ser escolhidos pelo cliente, fora que esse mesmo valor investido pode ser recuperado em caso de desistência.
A previdência privada possui dois tipos planos, o PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre). Segundo especialistas, o PGBL é mais recomendado para pessoas com renda maior e normalmente ocorre enquanto o indivíduo ainda trabalha e gera renda, enquanto o VGBL não pode ser abatido no Imposto de Renda, tendo um valor cobrado quando o dinheiro é sacado.
De acordo com Débora Almeida de Lima, gerente da corretora de seguros da Unicred (Central Norte-Nordeste), “os produtos de previdência privada da Mapfre, para os cooperados do Sistema Unicred NNE, tem vários diferenciais bem interessantes”, revela. Nesse sistema, a taxa de carregamento zero na entrada, enquanto a maioria do mercado trabalha com 3% ou 5% mensais com reservas até R$50.000 reais. “Para o cooperado Unicred, a partir de R$100 reais, não é cobrado carregamento”, adiciona.
Números menores
“Nossas taxas de Gestão anual iniciam com 0.80% e 1% ao ano, e se compararmos nossos fundos com o mercado, nossas taxas de Gestão, também são menores”, acrescenta Débora. “Excedente financeiro, a grande maioria do mercado não repassa aos seus clientes o que rentabiliza a mais do que foi acordado em contrato. Para o cooperado Unicred, retorna ao final do ano fiscal 70% para a sua reserva”, revela.
Esses diferenciais agradam muitos clientes, que cada vez mais procuram por taxas mais acessíveis e confortáveis. “Em geral nossos cooperados vem mensalmente aumentando os aportes e contribuições mensais em previdência, além de transferirem suas reservas de outros bancos, por entenderem que as nossas condições são realmente melhores” finaliza Débora.
Fonte: http://www.unicredrs-ba.com.br