Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/02/2014

Previdência Privada é o novo foco da Seguradora BTG Pactual

Conforme matéria publicada pelo Estado de São Paulo no último domingo (02/02), A BTG Pactual, que já opera no mercado de resseguros com foco em infraestrutura, se prepara para lançar em 2014 uma seguradora de previdência privada.

Inicialmente, o foco será ofertar produtos customizados para o público de gestão de fortunas (wealth management) da instituição. E, ao mirar os grandes investidores, a seguradora do BTG fará uma nova frente de concorrência para players já tradicionais no mercado.

A solicitação de registro da companhia de previdência feita junto a Superintendência de Seguros Privados (Susep) inicia com capital de R$ 30 milhões. O objetivo é contar com o aval do Órgão Regulador o mais rápido possível, ainda em 2014.

Para o presidente da seguradora e resseguradora BTG Pactual, André Gregori, a companhia está fazendo uma plataforma completa de seguros. “Nosso foco é ter uma multiplataforma global de seguros. Hoje, já temos força comercial e de distribuição para ofertar soluções via estrutura própria ou por meio de parcerias”, destaca.

De acordo com ele, as parcerias, podem incluir a estruturação de produto para uma seguradora, negócios de resseguros com outros players e ainda na distribuição. Por ser necessária uma expertise muito grande, ele explica que Saúde, é um ramo ao qual a companhia ainda não pretende operar como originador, mas afirma ter interesse na comercialização.

Fonte: https://www.cqcs.com.br/


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência fecha 2012 com déficit 9% maior

O Regime Geral de Previdência Social (RGPS) fechou o ano passado com um déficit de 42,293 bilhões de reais. O valor é resultado da diferença entre 283,717 bilhões de reais em arrecadação e 326,010 bilhões de reais em despesas com benefícios.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência de R$ 66 por mês reforça benefício

Atualmente, os trabalhadores completam o tempo mínimo de contribuição exigido pelo INSS aos 53 anos. Porém, o valor da aposentadoria nem sempre é adequado ao padrão de vida que o segurado pretende ter após "pendurar as chuteiras".

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria - a regra dos 4%

"De quanto dinheiro precisarei para me aposentar confortavelmente?". Esse é um dos maiores dilemas do universo das finanças pessoais.

Previdência Corporate, por Redação

INSS inicia pagamentos de benefícios de até um mínimo nesta segunda-feira

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta segunda-feira (26) os benefícios de quem ganha até um salário mínimo.

Deixe seu Comentário:

=