Publicado por Redação em Previdência Corporate - 24/01/2012
Previdência privada dá desconto no imposto
Quem tem uma grana a mais para aplicar e quer ter desconto no IR no ano que vem pode, desde já, optar por um plano de previdência privada. O tipo PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) dá direito à redução.
O limite do desconto é de 12% sobre os ganhos anuais, ou seja, se o investidor aplicar, até o fim do ano, um valor equivalente a esse limite, poderá descontar do seu imposto toda a grana investida. O plano do tipo VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) é mais indicado para quem faz a declaração simplificada ou é isento do IR, já que não dá dedução do imposto.
Segundo consultores, no caso do PGBL, tanto a grana depositada quanto os rendimentos desse valor são tributados no resgate, enquanto no VGBL apenas os ganhos serão tributados.
Fonte:www.segs.com.br|24.01.12
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O tratamento tributário é a principal diferença entre os planos de previdência PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).
Previdência Corporate, por Redação
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho vem a Alagoas para inaugurar a agência da Previdência Social no município de Ouro Branco, nesta sexta-feira, 8 de março, às 11h30, localizada na Rua Coronel Lucena s/n, no bairro Luiz Gonzaga de Carvalho.
Previdência Corporate, por Redação
De Salvador (BA) A sexta-feira 12 de outubro é feriado nacional no Brasil. O País de maioria católica comemora o dia dedicado à padroeira, Nossa Senhora Aparecida.
Previdência Corporate, por Redação
O acordo previdenciário entre o Brasil e o Japão passou a valer nesta sexta-feira (16). A medida beneficiará 230 mil brasileiros que residem no Japão e 80 mil cidadãos japoneses que vivem no Brasil.
Previdência Corporate, por Redação
Encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados o PL 1992/2007, de autoria do Executivo,que trata da regulamentação do regime de previdência complementar dosservidores públicos federais (SPFs).
Previdência Corporate, por Redação
Estima-se que, para ter uma aposentadoria tranquila, o ideal seria receber, por mês, benefício equivalente a 70% do valor último salário como empregado.
Deixe seu Comentário: