Publicado por Redação em Previdência Corporate - 18/01/2013

Previdência complementar de servidor federal terá início em fevereiro, diz ministro

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou que a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-EXE) vai começar a funcionar em 1º de fevereiro.

Quem entrar para a União a partir dessa data terá que contribuir para a Funpresp, se quiser receber uma aposentadoria superior ao teto do INSS (R$ 4.159). Segundo Garibaldi, a mudança é necessária para a sobrevivência da previdência pública no Brasil.

Fonte: Boainformacao.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Mais de 4 milhões de segurados do INSS vão receber comprovant​e de rendimento em casa

Os bancos pagadores dos benefícios da Previdência Social estão enviando os comprovantes de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), ano base 2012.

Previdência Corporate, por Redação

Fazenda fará mudanças na previdência privada

O governo prepara novas regras para aplicação dos recursos de fundos de previdência privada abertos, os VGBLs e PGBLs, com o objetivo de alongar prazos de investimento e reduzir substancialmente a presença de ativos atrelados à taxa Selic.

Previdência Corporate, por Redação

Paraguai:Acordo multilateral de previdência

Paraguai subscreveu hoje o acordo de aplicação do Convênio Multilateral Ibero-americano de Previdência Social, como parte das atividades colaterais da XXI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo que inicia hoje aqui.

Deixe seu Comentário:

=